Vereador Valdir e deputado federal Biffi visitam obras em Tupã

O vereador Valdir recebeu a visita do deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT). Eles foram conferir o andamento das obras da creche/escola Pró-Infância e do Museu do Tropeiro.

Publicado em: 04 de julho de 2011

O vereador Valdir de Oliveira Mendes recebeu a visita do deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT). Na oportunidade, eles foram conferir o andamento das obras da creche/escola Pró-Infância e do Museu do Tropeiro.
A creche/escola Pró-Infância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil), que está sendo construída na Rua Francisco Simião, esquina com a Rua Ernesto Coquemala, no Jardim Unesp II. O prédio da unidade terá 1.118,48 metros quadrados de área construída.
A construção da creche/escola Pro-Infância é uma reivindicação do vereador Valdir de Oliveira Mendes. O parlamentar tupãense contou com o apoio dos deputados federais Jilmar Tatto e Antônio Carlos Biffi, para viabilizar os recursos junto ao governo federal. Serão investidos nesta obra cerca de R$ 1.400.000,00.
            Atendendo à solicitação do vereador Valdir, o deputado Biffi, em conjunto com Jilmar Tatto, também ajudou a viabilizar recursos para a construção do Museu Tropeiro, no prédio da antiga estação ferroviária. O governo federal investirá R$ 800 mil nesta obra, que teve início este ano.
O Museu Tropeiro promete ser um dos principais atrativos da estância turística. Tupã é uma das cidades do Estado de São Paulo que preserva a cultura tropeira por meio de encontros e cavalgadas.
O deputado federal Biffi ficou satisfeito com o andamento das obras. Antônio Carlos Biffi, nasceu em 1952, no município de Tupã. Em 1975, após a conclusão do curso de Pedagogia, mudou-se para a cidade de Dourados, no Estado de Mato Grosso do Sul.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa