Valmir Zoratto volta a reiterar construção de Velório em Varpa

O vereador Valmir Zoratto voltou a reiterar a realização de estudos visando à construção de um Velório Municipal no Distrito de Varpa.

Publicado em: 07 de julho de 2011

O vereador Valmir Zoratto voltou a reiterar, por meio de indicação, a realização de estudos visando à construção de um Velório Municipal no Distrito de Varpa. A reivindicação, aprovada pelos vereadores na última sessão, será encaminhada ao prefeito Waldemir Gonçalves Lopes.
De acordo com o vereador Valmir, a construção de um velório municipal no Distrito de Varpa é de suma importância, pois é uma antiga reivindicação daqueles moradores que ainda não possuem um espaço físico adequado para velar e prestar sua última homenagem a seus entes queridos.
O vereador observa que as famílias enlutadas são obrigadas a realizar o velório nas próprias residências ou em Tupã. “Em alguns casos, eles chegam a solicitar os salões utilizados para eventos existente no distrito para realizar tais atos fúnebres, fato que provoca constrangimento, aumentando o sofrimento e o clima de consternação”, comenta.
Apenas o distrito de Parnaso conta com velório municipal. Os distritos de Varpa e Universo ainda não possuem um local apropriado para que a comunidade possa velar seus entes queridos.Diante da real necessidade, esperamos que o chefe do Executivo estude a viabilidade de acatar esta nossa propositura”, conclui Valmir.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa