Vereador Valdir pede apoio político para construção de creche no Jardim Marabá

O vereador Valdir solicitou apoio político aos deputados federais Jilmar Tatto e Antônio Carlos Biffi, para que determinem a destinação de verba ao município, visando à construção de uma creche no Jardim Marabá.

Publicado em: 07 de julho de 2011

Parlamentar também propõe a instalação de equipamentos públicos de ginástica na Praça da CECAP

O vereador Valdir de Oliveira Mendes solicitou apoio político aos deputados federais Jilmar Tatto (PT) e Antônio Carlos Biffi (PT), para que determinem a destinação de verba ao município, visando à construção de uma creche no Jardim Marabá. A indicação foi aprovada pelos vereadores na última sessão.
Segundo o vereador Valdir, a propositura tem por principal objetivo atender aos anseios dos moradores do Jardim Marabá. “A solicitação é um antigo anseio dos moradores daquela região, tendo em vista que, não possuem creche para as crianças daquela região da cidade. Desta forma, com a implantação da mesma, será possível que as mães possam deixar seus filhos em um local seguro, exercendo atividades de educação, cultura e lazer”, analisa.
Por meio de uma indicação do vereador Valdir, Tupã ganhou uma unidade da creche/escola Pró-Infância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil), que está sendo construída na Rua Francisco Simião, esquina com a Rua Ernesto Coquemala, no Jardim Unesp II. O parlamentar contou com o apoio dos deputados federais Jilmar Tatto e Antonio Carlos Biffi, nesta conquista.

Equipamentos de Ginástica

Outra indicação do vereador Valdir de Oliveira Mendes é referente à instalação de equipamentos públicos de ginástica na Praça da CECAP, em cumprimento da Lei Municipal nº 4.063/2003 (Programa Terceira Idade em Movimento), bem como, a instalação de um chafariz naquele espaço público.
Por meio da inserção do programa “Academia da Terceira idade” na Praça da CECAP, o vereador Valdir espera que seja cumprida a Lei Municipal nº 4.063/2003, objetivando a diminuição da inatividade e o aumento da prática regular da atividade física, colaborando com a diminuição das complicações das doenças crônicas degenerativas, que atingem principalmente os idosos, podendo ainda diminuir custos e aumentar benefícios sociais.
O vereador também propõe a instalação de um chafariz na mesma praça, a fim de embelezar e tornar aquele ambiente mais agradável aos seus freqüentadores.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessoria de imprensa