Luis Carlos participa do lançamento do projeto Teatro Itinerante

Publicado em: 07 de julho de 2011

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Grupo Fênix de Teatro, divulgou ontem a programação do projeto Teatro Itinerante de Férias. O anunciou ocorreu na sala de reuniões do Paço Municipal, tendo a participação do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes, do presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Carlos Sanches, da secretária municipal de Cultura e Turismo, Aracelis Gois Morales, e dos atores do grupo.
O objetivo do projeto Teatro Itinerante de Féria é promover espetáculos teatrais, no período de recesso escolar, em locais carentes de cultura, entretenimento e lazer. A proposta é proporcionar aos jovens, adolescentes e adultos acesso as atividades culturais e teatrais e lazer.
A secretária municipal de Turismo e Cultura, Aracelis Gois Morales, parabenizou o Grupo Fênix de Teatro pela montagem da peça a “Fantástica Batalha do Viajante Maltrapilho”, que será encenada no projeto Teatro Itinerante de Férias. O espetáculo narra, de forma encantadora, a saga fantástica de um inventor fracassado, em busca da realização de seu maio sonho, o de “ajudar a humanidade com seus inventos”, colocando em evidência a problemática hoje enfrentada pela civilização moderna, a poluição, aliada com a escassez de recursos naturais.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Carlos Sanches, elogiou o Grupo Fênix de Teatro pela relevância do tema abordado no espetáculo “Fantástica Batalha do Viajante Maltrapilho”. A peça aborda a importância de se preservar o meio ambiente e transporta o público para um mundo novo, cheio de descobertas e sonhos.
Luis Carlos parabenizou o prefeito Waldemir e a secretária Aracelis por apoiarem essa iniciativa. “Espero que a população assista ao espetáculo”, disse.
Já o prefeito Waldemir Gonçalves Lopes parabenizou o vereador Luis Carlos por seu engajamento no âmbito cultural. O chefe do Executivo destacou que é preciso levar o teatro para os bairros. “A reciclagem é um tema muito importante, que precisa ser debatido com consciência”, observou.
O diretor do espetáculo, Charles dos Passos, agradeceu o prefeito e a secretária Aracelis pela oportunidade de participarem do projeto. “Essa é a segunda vez que participamos do projeto Teatro Itinerante. A peça trabalha a conscientização ambiental”, informou.
O projeto Teatro Itinerante de Férias começa neste domingo, dia 10, às 16 horas, no Distrito de Varpa, na escola “João Brediks”. As demais apresentações acontecerão: dia 17, às 16 horas, no Distrito de Parnaso, no salão comunitário; dia 24, às 16 horas, no Distrito de Universo, no salão comunitário; e dia 31, às 18 horas, no Ginásio de Esportes da Santa Rita, em Tupã.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa