Vereador Ninha solicita recursos para a Chácara e Casa Emanuel

O vereador “Ninha Fresneda” solicitou apoio político ao deputado estadual pastor Adilson Rossi, visando à liberação de R$ 100 mil para a Chácara e Casa Emanuel.

Publicado em: 08 de julho de 2011

O vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha Fresneda”, solicitou apoio político ao deputado estadual pastor Adilson Rossi, visando à liberação de R$ 100 mil para a aquisição de equipamentos para a Chácara e Casa Emanuel, entidades administradas pela Assistência Social e Cultural da Assembléia de Deus. Ao conhecer o trabalho desenvolvido pelas entidades, o parlamentar se comprometeu em buscar recursos para auxiliar os projetos sociais.
A assistência Social e Cultural da Assembléia de Deus foi fundada por iniciativa do pastor Teodoro Towkan Towkaniuk em 13 de setembro de 1959 e inaugurada em 15 de agosto de 1965, para atender em regime residencial idosos sem vinculo familiar ou sem condições de prover a própria subsistência, de modo a satisfazer as suas necessidades de moradia, alimentação, saúde e convivência familiar.
A entidade presta serviços diuturnos a idosos dependentes, semi-dependentes, bem como independentes, em situação de abandono ou incapacidade familiar, de forma a suprir todas as suas necessidades básicas, através de um atendimento humanizado, em um ambiente físico adequado que propicie satisfação e bem estar em seus dois núcleos Casa Emanuel (Rua Potiguaras) e Chácara Emanuel (Bairro Pitangueiras).
Outra ação desenvolvida pela Assistência Social e Cultural da Assembléia de Deus é o Projeto Migrante, que atende a população de rua em trânsito em Tupã, criando oportunidades de fixação territorial e auto-sustentabilidade, destacando o processo de desagregação sócio-cultural a que essa população esta submetida principalmente a deslocamento itinerante a mercê da própria sorte, efetua-se trabalhos incluindo-as em atividades ocupacionais visando a sua emancipação da Assistência Social.
No final de junho, o vereador “Ninha Fresneda” participou do II Congresso Unificado da Igreja Assembléia de Deus, em Herculândia onde se reuniu com o deputado estadual e pastor Adilson Rossi. Eles conversaram a respeito da indicação 358/2011, na qual o vereador solicita verba para a Casa e Chácara Emanuel.
Além de solicitar recursos para a Casa e Chácara Emanuel, o vereador “Ninha Fresneda” entregou uma placa em homenagem ao centenário das Assembléias de Deus no Brasil para o pastor presidente Josué Giunco.
Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa