Danilo solicita calçamento nas ruas Francisco Budaibes e Getúlio Vargas

Danilo Aguillar Filho reitera o pedido para que a Prefeitura execute a elaboração de projeto urbanístico e paisagístico, nas ruas Francisco Budaibes e Getúlio Vargas.

Publicado em: 08 de julho de 2011

Objetivo é atender reivindicações da Apae, CIM e Legião Mirim

A Câmara Municipal aprovou, na sessão do dia 5 deste mês, a indicação de autoria do vereador Danilo Aguillar Filho, que reitera o pedido para que a Prefeitura execute o calçamento e a elaboração de projeto urbanístico e paisagístico, nas ruas Francisco Budaibes e Getúlio Vargas, nos terrenos das entidades Apae, CIM e Legião Mirim.
O vereador Danilo Aguillar Filho explica que a iniciativa desta propositura se fundamenta num antigo apelo que vem sendo feito pelos presidentes das entidades, Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), CIM (Centro de Interação do Menor) e Legião Mirim, entidades reconhecidas como de utilidade públicas, sem fins lucrativos.
Durante a sessão, o vereador Danilo usou a tribuna para pedir que o Executivo faça o calçamento. Esse pedido que foi apresentado em 2010. “As entidades não possuem recursos para realizar o serviço. Essas entidades desempenham um importante trabalho social em nossa cidade, ora cuidando de pessoas que apresentam necessidades especiais que requer atenção especifica em virtude de suas condições por deficiências físicas, sensórias ou intelectuais, ora tirando as crianças, os adolescentes e os jovens das ruas e capacitando-os a fim de prepará-los, formá-los, e encaminhá-los ao mercado de trabalho”, observa.
Apesar de receberem subvenções da Prefeitura, o vereador Danilo ressalta que os gastos das entidades se sobrepõem à somatória dos recursos recebidos, gerando a necessidade de se valerem de eventos e promoções para complementarem a receita, e, portanto, com dificuldades permanentes para a manutenção das atividades a que se destinam. Assim, elas não dispõem de recursos para atender a Lei nº. 1.231 de 11 de junho de 1965, que estabelece a obrigatoriedade de construir passeios públicos.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa