Vereador Valdir esteve na CDHU para discutir construção da Vila Dignidade

O vereador Valdir se reuniu com o diretor de Atendimento Habitacional para discutir a construção da Vila da Dignidade em Tupã.

Publicado em: 13 de julho de 2011

O vereador Valdir de Oliveira Mendes esteve em São Paulo, onde se reuniu com o diretor de Atendimento Habitacional, Guaracy Fontes Monteiro Filho, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), para discutir a construção da Vila da Dignidade em Tupã. A unidade habitacional voltada aos maiores de 60 anos com renda até dois salários mínimos é uma reivindicação do parlamentar.
O programa Vila da Dignidade, do governo estadual, tem por objetivo a construção de pequenas vilas com até 24 moradias, com áreas de convivência social. A iniciativa visa contribui para a prevenção do asilamento, ao promover a independência e a autonomia do idoso, concebendo a moradia como um componente da atenção integral a essa parcela da população.
Em Tupã, a Vila da Dignidade está prevista para ser construída na Rua João Tavares do Couto, na Vila Indústria, zona Sul da cidade. Serão 18 moradias. Durante a reunião na CDHU, o vereador Valdir obteve a informação que o programa está passando por uma readequação. Por isso, a obra não começou em Tupã. “Apesar da readequação, eles informaram que as cidades contempladas com pelo projeto terão a Vila Dignidade construída”, destaca.

Praças Esportivas

Durante a viagem em São Paulo, o vereador Valdir, juntamente com Luis Feliciano e com Guaracy, foi até a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, pleitear a liberação de R$ 140 mil para serem investidos nas praças esportivas de Tupã.
De acordo com Valdir, a pasta informou que o dinheiro já foi empenhado, restando apenas à liberação. Os R$ 140 mil podem ser liberados no próximo mês.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa