Telma Tulim participa de reunião preparatória para 3ª Conferência Nacional de Políticas

A vereadora Telma participou da reunião de organização da etapa municipal e regional preparatória para a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

Publicado em: 13 de julho de 2011

A vereadora Telma Tulim, presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, participou da reunião de organização da etapa municipal e regional preparatória para a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres que acontecerá em Brasília de 12 a 14 de dezembro de 2011. O encontro ocorreu no dia 6 de julho, na Delegacia da Mulher de Marília.
Durante a reunião, as conselheiras discutiram a realização das pré-conferências regionais, que devem ser realizadas neste mês, nos municípios de Tupã, Assis, Marília e Ourinhos. “É preciso ter as etapas regionais, depois o encontro estadual até chegar à Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres”, explica a vereadora.
Tupã faz parte da regional administrativa de Marília, compreendida por 51 municípios. A cidade, que é um dos quatro municípios pólos da 11ª Região Administrativa, sediará a pré-conferência preparatória para a Conferência Regional que acontecerá em Marília. “A pré-conferência em Tupã reunirá propostas de Arco-Íris, Bastos, Herculândia, Iacri, João Ramalho, Parapuã, Queiroz, Quintana e Rinópolis, as quais serão apresentadas na Conferência Regional de Marília”, informa.
Segundo a vereadora Telma, as pré-conferências são necessárias para analisar a realidade social, econômica, política e cultural das mulheres dos municípios da 11ª RA, além de definir as prioridades e estabelecer os desafios para os próximos anos. O evento deve envolver os conselhos dos direitos da mulher, as entidades e representantes da sociedade.
As propostas discutidas nas fases regionais e estaduais serão apresentadas na 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. O objetivo é discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres do Brasil.
Além da vereadora Telma, que também é representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no conselho, Tupã foi representado na reunião pelas conselheiras: Denise Bonjardim, assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social; Dirce Lima Pereira Reine, psicóloga da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Pastoral da Moradia; e Thaís Laura Mirallas, advogada.
O encontro em Marília contou com a participação da Dra. Rossana Camacho, delegada DDM Marília, da coordenadora da Coordenadoria da Mulher de Marília, Adriana Tognoli, e da assistente social do Núcleo de Atendimento Multidisciplinar (NAM) de Marília, Cássia Giandon, além das representantes de Assis e Ourinhos.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa