Vereador Luis Carlos promove hoje nova reunião com os músicos

As audiências públicas com representantes do segmento cultural de Tupã, organizadas pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Carlos Sanches, terá seqüência hoje, dia 13, quando acontece a segunda reunião com os músicos.

Publicado em: 13 de julho de 2011

A série de audiências públicas com representantes do segmento cultural de Tupã, organizada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Carlos Sanches, terá seqüência hoje, dia 13, quando acontece a segunda reunião com os músicos da cidade. A elaboração do Sistema Municipal de Cultura será o tema do encontro que terá início às 19 horas, na Câmara Municipal.
Na primeira reunião, realizada no dia 2 de julho, os músicos receberam a cópia do projeto de lei que institui o Sistema Municipal de Cultura da Estância Turística de Tupã e o Conselho Municipal de Cultura, cria o Fundo Municipal de Incentivo a Cultura e estabelece diretrizes para políticas públicas de cultura, visando metas e implantação do Plano Municipal de Cultura, e cria o Fórum de Debates Cultural.
Nesta segunda reunião, o vereador Luis Carlos Sanches pretende conhecer as sugestões músicos para o Sistema Municipal de Cultura, que visa proporcionar efetivas condições para o exercício da cidadania cultural a todos os tupãenses, estabelecer novos mecanismos de gestão pública das políticas culturais e criar instâncias de efetiva participação de todos os segmentos sociais atuantes no meio cultural.
Além de apresentar o Sistema Municipal de Cultura, o vereador Luis Carlos quer conhecer os anseios de instrumentistas, cantores, grupos de dança, artistas plásticos, escritores, grupos de teatro e conservatórios da cidade. Para isso, o parlamentar está organizando as audiências.
No dia 15 de julho, às 19h30, acontecerá a segunda reunião com os grupos de teatro e dança. Já no dia 21 de julho, às 20 horas, o encontro será com os artistas, artesãos, escritores, artistas plásticos e representantes da astronomia.
As pessoas interessadas em participar das audiências podem entrar em contato com a assessoria do vereador Luis Carlos, na Câmara Municipal. Os participantes poderão apresentar suas sugestões para o projeto que institui o Sistema Municipal de Cultura.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa