Manzano propõe revitalização da pista de aeromodelismo

O vereador Manzano voltou a reiterar ao Executivo a realização de obras no sentido de restaurar e revitalizar a pista de aeromodelismo de Tupã.

Publicado em: 19 de julho de 2011

Vereador defende a realização de eventos no local

O vereador Valdemar Manzano Moreno, por meio de indicação, voltou a reiterar ao Executivo a realização de obras no sentido de restaurar e revitalizar a pista de aeromodelismo de Tupã, a fim de proporcionar melhores condições de lazer aos aficionados e praticantes deste esporte. O parlamentar propõe ainda melhorias no aspecto visual e a intervenção da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para que sejam realizados eventos de aeromodelismo no local.
“Agora que somos Estância Turística, precisamos rever todos os conceitos urbanísticos e turísticos de nossa cidade. Assim sendo, devemos, na medida do possível, procurar fazer a revitalização de nossas praças esportivas através de embelezamento, tornando-a referência e o cartão de visitas de nossa cidade. Dentro deste objetivo, é fundamental que seja elaborado um projeto para restauração e revitalização da pista de aeromodelismo de Tupã”, defende o vereador.
Manzano destaca que essa indicação beneficiará toda a população tupãense, em especial aos aficionados e praticantes do aeromodelismo, revitalizando a principal pista de aeromodelismo do Estado de São Paulo. “Há muitos anos não temos um encontro de aeromodelismo no local, e a restauração e revitalização daquela praça de esporte proporcionará aos praticantes do aeromodelismo incentivo a promoverem um evento estadual e até nacional. O objetivo do encontro de aeromodelismo é proporcionar a confraternização entre os presentes e agitar a cidade, atualmente carente de eventos esportivos”, observa.
A pista de aeromodelismo de Tupã, localizada na Rodovia Comandante “João Ribeiro de Barros” (SP-294), é asfaltada com 270 metros de comprimento e 15 metros de largura, contendo ainda, pista auxiliar de 200 metros de comprimento e 8 metros de largura. O local possui toda infra-estrutura para a prática do aeromodelismo, tais como, casa de controle de freqüência e torre de controle, dispondo ainda de sanitários, energia elétrica, bar e instrutores de vôo. A pista está classificada entre as melhores do Brasil.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa