Vereador “Ninha Fresneda” propõe construção de passarela pedestre no trevo principal

Com objetivo melhorar a segurança de pedestres, o vereador “Ninha Fresneda”, propõe a construção de uma passarela na altura do trevo principal da cidade.

Publicado em: 29 de julho de 2011

Com objetivo melhorar a segurança de pedestres e motoristas, o vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha Fresneda”, propõe a construção de uma passarela de pedestres na altura do trevo principal da cidade. A indicação, aprovada pela Câmara Municipa, foi encaminhada ao deputado federal Jefferson Campos e deputado estadual pastor Carlos Cezar. O parlamentar tupãense solicitou apoio político junto ao governo federal e estadual, visando à destinação de aproximadamente R$ 600 mil para construir a passarela de pedestre.
Segundo o vereador “Ninha Fresneda”, essa construção é imprescindível à segurança dos pedestres e veículos, visto que não existe uma boa visibilidade no trevo principal. “Com a construção da passarela serão reduzidos os números de acidentes. Normalmente ocorrem acidentes pelo grande número de ciclistas, motociclistas, carroças e pedestres, que utilizam o trevo principal. Por ser grande o movimento no local, é com urgência que a obra necessita ser iniciada. Além da passarela em si, também poderia ser providenciada uma iluminação adequada”, defende o vereador.
Para “Ninha Fresneda”, o município merece esse investimento, que visa trazer segurança à sua própria população como um todo. “Naquela região do trevo principal há muitas indústrias e seus trabalhadores são constantemente expostos a perderem de suas vidas por não terem como atravessar com segurança a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294)”, observa.
De acordo com “Ninha Fresneda”, a construção da passarela pedestre é uma reivindicação antiga dos moradores. “Há tempos os moradores reivindicam a implantação da referida obra, que sanaria o problema dos usuários de transporte coletivo que tem de atravessar a pista, num local de alta velocidade, para embarque e desembarque. Esperamos que os nobres deputados nos apoiassem para que este sonho tupãense se torne realidade”, destaca.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa