Programa Poupatempo Empreendedor

Lucas Machado tenta viabilizar para Tupã programa do governo estadual

Publicado em: 17 de março de 2010

Lucas Machado tenta viabilizar para Tupã programa do governo estadual

A Câmara aprovou indicação do vereador Lucas Machado (PSDB), na qual solicita ao governo do Estado estudos para viabilizar a implantação em Tupã do programa Poupatempo Empreendedor. Para isto, ele pede apoio ao prefeito Waldemir e ao deputado estadual Bruno Covas.

“O programa Poupatempo Empreendedor tem por objetivo permitir ao cidadão a abertura imediata de uma empresa, sem burocracia, favorecendo o segmento econômico diminuindo assim a informalidade e aumentando a sobrevivência das micro e pequenas empresas e elevando o número de empregos oferecidos por elas, facilitando, com ações concretas, o dia-a-dia do empreendedor”, explica Lucas.

Inspirado nos moldes do Poupatempo, outro programa de grande sucesso do governo paulista, o Poupatempo Empreendedor reúne num único local órgãos e entidades ligadas ao governo que visam acabar com a via crucis do comerciante, industrial e prestador de serviço, que se desloca para vários lugares com o mesmo fim. Com isto, o governo estadual pretende reduzir o prazo para abertura de novas empresas de 152 dias para apenas 30.

“O principal é que esta iniciativa vai diminuir em até 20% os gastos com despesas para se abrir ou fechar uma empresa, além de contribuir para tirar as empresas da informalidade, trazendo-as para a legalidade”, observa o vereador, lembrando que é preciso dar eficiência e estímulo para aqueles que empreendem e não criar dificuldades. “A pequena empresa é a que mais pode gerar renda no país, irrigando a economia”, ressalta.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal