Secretaria de Agricultura e Danilo Aguillar apresentam projetos no programa Ponto de Vista

Publicado em: 02 de agosto de 2011

O vereador Danilo Aguillar Filho e o secretário municipal de Agricultura, Benedito Rodrigues, apresentaram os projetos desenvolvidos pela pasta no programa Ponto de Vista, exibido pela TV Câmara. A entrevista também contou com a participação do engenheiro agrônomo, João Paulo Mantovani, e do técnico agrícola, Israel Baiúca.
Durante entrevista, o secretário municipal de Agricultura, Benedito Rodrigues, explicou como funciona o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O titular da pasta também falou sobre os projetos de fornecimento de mudas, os trabalhos do Viveiro Municipal, a Patrulha Rural, o serviço de inspeção e os projetos de apoio ao pequeno produtor.
Benedito Rodrigues e sua equipe informaram como a Secretaria Municipal de Agricultura tem apoiado as culturas do amendoim, da mandioca e da cana-de-açúcar. Eles explicaram como funciona o programa que incentiva o plantio do eucalipto entre os pequenos produtores e abordaram a reativação da produção de mel no município.
O secretário também destacou o programa Melhor Caminho, desenvolvido pelo governo estadual e executado pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), que tem recuperado estradas rurais em Tupã, beneficiando o escoamento das produções agrícolas.
Já o vereador Danilo Aguillar Filho abordou a questão ambiental no campo. O parlamentar observou que a preocupação com o meio ambiente é uma questão de sobrevivência da humanidade e necessária para recuperar os estragos provocados pelo homem.
Danilo destacou que a Secretaria Municipal de Agricultura desenvolve um trabalho democrático, ou seja, os produtores e homens do campo podem procurar a pasta para apresentar suas sugestões.
No decorrer do programa, os entrevistados também comentaram sobre a atividade realizada, no dia 28 de julho, que comemorou o Dia do Agricultor. A Secretaria Municipal de Agricultura e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) realizaram um evento que contou com a presença do prefeito municipal Waldemir Gonçalves Lopes e reuniu 14 cidades da região. A programação contou com almoço, homenagens e sorteio de brindes.
Essa entrevista do programa Ponto de Vista pode ser conferida nesta terça-feira durante a programação da TV Câmara.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa