Lucília propõe implantação de sistema cicloviário em Tupã

A vereadora Lucília Donadelli está propondo ao Executivo a realização de estudos visando à implantação de um sistema cicloviário no município.

Publicado em: 09 de agosto de 2011

O objetivo é criar um meio de transporte saudável e viável

A vereadora Maria Lucília Donadelli está propondo ao Executivo a realização de estudos visando à implantação de um sistema cicloviário no município, objetivando o uso de bicicletas e a acessibilidade aos cadeirantes. A indicação visa atender às inúmeras solicitações feitas por moradores da cidade.
Segundo a vereadora Lucília, a propositura tem por objetivo incentivar o uso de bicicletas em nosso município. A autora da proposta ressalta que a bicicleta é uma alternativa voltada para a melhor qualidade de vida e para um meio ambiente melhor. “Com o sistema cicloviário, estaríamos assim contribuindo para a saúde, induzindo o uso de bicicletas e a otimização da mobilização dos cidadãos, além de colaborar no controle da poluição atmosférica e sonora em nosso município”, explica.
            Lucília Donadelli propõe a criação de um sistema cicloviário integrando ao sistema viário municipal. A vereadora observa que Tupã é uma cidade plana e isso favorece o uso da bicicleta como meio de transporte. “Nosso município é predominantemente de relevo plano e dispõe de vias amplas”, comenta.
            Além da criação do sistema cicloviário, a vereadora Lucília propõe ainda a criação de campanhas socioeducativas para conscientizar a população sobre o uso de bicicletas, priorizando o cadeirante e o ciclista.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa