Vereador Danilo propõe construção de rotatória na Rua Sílvio Bolcato

O vereador Danilo solicitou ao Poder Executivo que construa uma rotatória interligando as ruas Sílvio Bolcato, José Molica, Avenida Tabajaras com o centro da cidade.

Publicado em: 09 de agosto de 2011

Visando oferecer maior segurança aos motoristas, o vereador Danilo Aguillar Filho solicitou ao Poder Executivo que construa uma rotatória interligando as ruas Sílvio Bolcato, José Molica, Avenida Tabajaras com o centro da cidade. A indicação foi aprovada pelos vereadores na sessão do dia 1º de agosto.
De acordo com o autor da proposta, o pedido visa coordenar com maior segurança o tráfego de veículos naquele local, pois a falta de visibilidade e o grande número de veículos que trafegam por aquela localidade, o tornam um lugar perigoso e de difícil locomoção. “A construção de uma rotatória evitará acidentes como vêm ocorrendo”, destaca.
O vereador Danilo acredita que este investimento proporcionará maior segurança aos motoristas, pois reduzirá os riscos de acidentes e atropelamentos. “Neste local existe um cruzamento, ao ser implantado o largo circular, dentro das normas constantes do Código Nacional de Trânsito, diminuirá estes problemas, propiciando aumento de segurança no trânsito daquela área de nossa cidade, com a efetiva redução dos riscos de ocorrerem mais acidentes e atropelamentos no local”, explica.
            A Rua Sílvio Bolcato é um dos principais acessos entre a zona Leste da cidade e o centro da cidade. A passagem foi construída para diminuir o fluxo de veículos da Rua Aimorés, que até então era a principal via de acesso entre a região central e a área Leste. Devido à grande movimentação de motocicletas, automóveis e caminhões, o vereador Danilo propõe a construção da rotatória para melhor disciplinar o trânsito naquele cruzamento.
O parlamentar observa que seria necessária a desapropriação de uma área para construção da rotatória.  “Tratando-se de uma indicação de suma importância para os moradores da zona Leste, que atualmente abrange a maior parte dos munícipes da cidade e de um modo geral para toda população tupãense, esperamos que o prefeito acolha esta nossa sugestão, determinando as providências que se fizerem necessárias ao atendimento desta solicitação”, conclui o vereador.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa