Vereador Valmir Zoratto solicita implantação de elevador no Paço Municipal

O vereador Valmir Zoratto voltou a reiterar a implantação de um elevador com acesso ao segundo piso da Prefeitura de Tupã, destinado ao uso de deficientes físicos.

Publicado em: 10 de agosto de 2011

Após ouvir inúmeras solicitações, o vereador Valmir Zoratto voltou a reiterar a implantação de um elevador com acesso ao segundo piso da Prefeitura de Tupã, destinado ao uso de deficientes físicos. A indicação do parlamentar foi aprovada pela Câmara Municipal na sessão do dia 8 deste mês.
Segundo o autor da propositura, a implantação do elevador tem por objetivo beneficiar inúmeros deficientes físicos que, atualmente, não tem como se deslocar ao gabinete do chefe do Executivo e a outros departamentos da administração municipal. “Todos nós sabemos que não é fácil para um cidadão portador de deficiência entrar e sair da Prefeitura. Por isso, é necessário eliminar as barreiras físicas com a implantação de um elevador, facilitando assim, a acessibilidade destas pessoas, que no dia a dia sofrem com a falta de adaptação”, observa.
O vereador Valmir Zoratto defende que é preciso garantir os direitos desses cidadãos, para que eles possam exercer plenamente seu direito de ir e vir. “Diante dos motivos apresentados e da real necessidade, esperamos que o prefeito estude a viabilidade de acatar esta nossa propositura, que facilitará o acesso dos portadores de deficiência física e mobilidade reduzida à parte superior da Prefeitura”, diz.
            No elevador apropriado para deficientes físicos, podem ser transportados de uma só vez tanto o deficiente, seu acompanhante e a cadeira de rodas. A implantação deste sistema no Paço Municipal será mais avanço no processo de inclusão e acessibilidade dos portadores de deficiência.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa