Vereador Manzano solicita tratamento e assepsia em praças esportivas

O vereador Valdemar Manzano propõe que a Prefeitura realize tratamento e assepsia da areia nos parques, tanques, campos e quadras poliesportivas.

Publicado em: 12 de agosto de 2011

Objetivo é a descontaminação e combate a bactérias e verminoses

Com a revitalização dos espaços públicos, a população tupãense voltou a freqüentar as praças e áreas esportivas da cidade. Crianças, jovens e adultos utilizam esses espaços para recreação, lazer e prática de atividades físicas. Pensando no bem-estar da comunidade, o vereador Valdemar Manzano Moreno propõe que a Prefeitura realize tratamento e assepsia, periodicamente, da areia nos parques, tanques, campos e quadras poliesportivas existentes em áreas públicas do município, destinadas ao lazer e recreação das pessoas.
Segundo o autor da proposta, o objetivo desta manutenção periódica nas praças e áreas esportivas é a descontaminação e combate de bactérias e verminoses em geral. O vereador Manzano está preocupado com a saúde dos freqüentadores desses espaços públicos.
A indicação do vereador Valdemar Manzano Moreno foi aprovada na sessão do dia 8 deste mês. A solicitação do tratamento e assepsia nas praças e áreas esportivas da cidade foi encaminhada ao prefeito. “A areia contida nos parques, tanques, campos e quadras destinadas ao lazer e recreação infantil e esporte dos adultos, existentes nas áreas públicas, muitas vezes são visitadas por cães e gatos que ali defecam. Isto sem contar com o perigo existente na urina dos ratos, colocando em risco a saúde das crianças, adolescentes e adultos que desfrutam dos equipamentos para prática esportiva”, observa o vereador.
O vereador Manzano explica que o tratamento e assepsia nas praças e áreas esportivas é uma solicitação da própria comunidade que freqüenta esses espaços públicos. “Esperamos que o prefeito determine ao setor competente da administração pública que analise a possibilidade de um providencial tratamento asséptico, periodicamente, nos encimados locais”, conclui.