“Ninha Fresneda” solicita a instalação de ventiladores no Memorial Municipal

O vereador “Ninha Fresneda solicita que a Prefeitura instale ventiladores no teto e nas laterais de todas as salas do Memorial Municipal.

Publicado em: 16 de agosto de 2011

O vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha Fresneda”, solicita que a Prefeitura instale ventiladores no teto e nas laterais de todas as salas do Memorial Municipal “José Carlos Gonçalves”, localizado na Rua Caingangs. Apesar da reforma e ampliação do prédio realizada pela administração municipal, a comunidade apresentou esse pedido ao parlamentar que elaborou a indicação e usou a tribuna para explicar a proposta na sessão do dia 8 deste mês.

De acordo com o vereador “Ninha Fresneda”, o objetivo dessa propositura aprovada pelos vereadores se fundamenta num apelo que insistentemente vem sendo feita por todos tupãenses que, nos momentos condolentes por causa das perdas dos entes queridos, ficam carentes de tamanho e providencial benefício. “O pedido é para que haja certa coerência nas necessidades de todas as salas do ‘Memorial José Carlos Gonçalves’, instalando ventiladores de teto e nas laterais”, comenta.

Segundo o vereador “Ninha Fresneda”, a necessidade dos ventiladores se evidencia quando o clima se eleva tornando o ambiente mal cheiroso, impossibilitando que as famílias enlutas possam efetuar presença memorial e conduzir os préstimos finais. Esse relato feito pela senhora Maria Aparecida Palomo Stangari, moradora na Rua Ipiranga, que requer urgência para que populares tenham conforto adequado.

Para “Ninha Fresneda”, a instalação dos ventiladores seria um complemento aos investimentos já realizados pela Prefeitura. “O memorial é importante para todos os tupãenses e merece, diante da suas magnitudes e arquitetura ímpar, que esse pedido seja atendido como complemento para abrilhantar ainda mais o restauro já concluído. Pelos motivos apresentados, esperamos que o prefeito atenda esta nossa indicação, cujo assunto representa o anseio de todos os munícipes”, conclui o vereador.