Vereador Danilo propõe implantação do vale educação

Publicado em: 16 de agosto de 2011

Por meio de indicação, o vereador Danilo Aguillar Filho reiterou ao prefeito que realize estudos no sentido de substituir o kit de material escolar por um vale educação. A propositura foi aprovada na sessão do dia 8 deste mês.
Segundo o autor da proposta, o objetivo é substituir o tradicional kit de material escolar distribuído para os alunos da rede municipal por um vale educação. “O dinheiro empregado na aquisição do material ficará em nossa cidade, uma vez que os pais ou responsáveis pelos alunos comprariam nas papelarias cadastradas no município”, destaca.
O vereador Danilo conta que este procedimento já foi adotado pela cidade de Bariri, onde a prefeitura fez esta substituição, que foi aprovada por todos os proprietários de papelarias e principalmente pelos pais de alunos daquele município. “O vale educação permite a flexibilidade das famílias adquirirem os materiais que os filhos necessitam”, comenta.
De acordo com a proposta, o valor do vale educação será específico para cada fase da educação, ou seja, ensino infantil (EMEIs), ensino fundamental 1 (1º. ao 5º. ano) e ensino fundamental 2 (6º. ao 9º. ano). “Ao invés de distribuir o material escolar, a Prefeitura entregaria o vale educação com valor diferenciado para que os pais comprem os materiais”, explica Danilo.
            Para o vereador Danilo, o vale educação é um assunto de interesse dos alunos, pais e empresários do município. Muitas vezes, o material doado pela administração municipal é adquirido fora de Tupã. “Com o vale educação, os materiais seriam comprados dentro da cidade. Essa sugestão só traz benefícios”, argumenta.
            O vereador Danilo já conversou com o prefeito Waldemir Gonçalves Lopes sobre o assunto. “Estou tentando convencer o prefeito a implantar o vale educação. Estou esperançoso com a última conversa que tive com ele”, revela.