Subtenente Cogo é homenageado pelo vereador Valmir Zoratto

O vereador Valmir Zoratto homenageou o instrutor do Tiro de Guerra de Tupã, Marcos Arlindo Cogo, por ter sido promovido a graduação de subtenente.

Publicado em: 18 de agosto de 2011

O vereador Valmir Zoratto, por meio de moção de congratulações, homenageou o instrutor do Tiro de Guerra de Tupã, Marcos Arlindo Cogo, por ter sido promovido a graduação de subtenente do Exército no dia 1º dezembro de 2010.
Cogo incorporou no Exército Brasileiro, no dia 5 de fevereiro de 1990, na ESA (Três Corações/MG). Em 21 de janeiro de 1991, ele foi transferido para 26º GAC (Guarapuava-PR), onde ficou até 18 de novembro de 2007. Em 9 de dezembro de 2007, assumiu a função de chefe da instrução do Tiro-de-Guerra 02-043, em Tupã. “Além de grande comandante é tido pela tropa como fiel e leal amigo, sendo reconhecido e chamado carinhosamente por vários atiradores de ‘pai Cogo’. Está criando o primeiro museu tupãense dos ex-combatentes da FEB por intermédio de doações, inclusive será inaugurado monumento em homenagem aos que serviram na referida guerra”, destacou o vereador Valmir Zoratto.
O subtenente Cogo possui cursos militares CFS, CAS, Meios Auxiliares de Instrução, Munição, Explosivos e Artifícios e Segurança e Proteção de Autoridades. Ele já recebeu Medalha Militar Bronze, Medalha Militar Prata, Medalha Corpo de Tropa (Prata), Medalha Marechal Mallet (AEAH) e Medalha Mérito do TG. Além disso, possui cursos civis de Matemática, Sobrevivência Policial, Resgate em Áreas de Difícil Acessos, Combate com Facas e Básico de Explosivos Convencionais e de Fabricação Caseira.
O vereador Valmir Zoratto elogiou o trabalho do subtenente Cogo. “No Tiro de Guerra de Tupã, Cogo trocou todo o piso do corpo da guarda, sala de instruções, alojamento e almoxarifado. Ele criou o primeiro exemplar tupãense da revista do Tiro de Guerra e demais, que hoje se encontra em sua 4ª. edição. Restaurou todo o armamento existente na armaria do tiro-de-guerra, inclusive dando destaque merecido ao armamento utilizado pela guarda bandeira”, disse o parlamentar.