Lucas Machado consegue R$ 100 mil para pavimentar Rua no Cônego Rebouças

Publicado em: 18 de agosto de 2011

Atendendo uma solicitação do vereador Lucas Machado, o governo estadual liberou R$ 100 mil para pavimentar a Rua Radialista Armando Fonseca Agudo. O investimento possibilitará a interligação da via com a Rua Mário Menegatti. O recurso foi viabilizado pelo então deputado estadual Bruno Covas, hoje secretário estadual do Meio Ambiente.
Segundo o vereador Lucas Machado, os R$ 100 mil da emenda feita por Bruno Covas foram liberados na semana passada. No entanto, existe outra emenda de R$ 100 mil elaborada por Rodolfo Costa e Silva, que na época era deputado estadual. Esse recurso ainda não foi liberado para o município.
Além do asfalto, parte da Rua Radialista Armando Fonseca Agudo precisa de infraestrutura. A via fica no Conjunto Habitacional “Cônego Eduardo Rebouças” e termina num terreno. Os moradores reclamam que precisam desviar para ter acesso a outros bairros da região leste. Para reduzir as distâncias, alguns pedestres atravessam o terreno coberto pelo mato. “Essa é uma reivindicação antiga dos moradores”, lembra Lucas.
Ernestina Barbosa Rodrigues, moradora da Rua Radialista Armando Fonseca, elogiou a iniciativa do vereador Lucas Machado em buscar recursos para interligar a via com a Rua Mário Menegatti, passando ao lado da Incubadora de Empresas. “Hoje, a gente precisa atravessar o pasto. A pavimentação vai facilitar o acesso para os moradores do bairro”, comemora.
Em 2008, o vereador Lucas Machado, com o apoio de Bruno Covas, conseguiu recursos para pavimentar a Rua 1º de Maio, que fica nas proximidades da sede da Apae. “Com o apoio de Bruno Covas, conseguimos mais este recurso para Tupã. Desta vez, o investimento beneficiará os moradores do Conjunto Habitacional Cônego Eduardo Rebouças”, observa o vereador.