Vereador Danilo destaca trabalho da Apae na Semana do Excepcional

Para divulgar os trabalhos da Apae, o vereador Danilo Aguillar Filho recebeu a diretoria da instituição no programa Ponto de Vista, da TV Câmara.

Publicado em: 25 de agosto de 2011

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tupã está realizando a Semana do Excepcional. Para divulgar os trabalhos desenvolvidos pela entidade, o vereador Danilo Aguillar Filho recebeu a diretoria da instituição no programa Ponto de Vista, da TV Câmara.
A programação da Semana do Excepcional teve início no dia 19 deste mês. As atividades se encerrarão neste sábado, dia 27, às 19 horas, com a missa em ação de graças na Igreja Matriz de São Pedro. Durante a semana, os alunos da Apae participaram de visitas, oficinas, espetáculos teatrais e recreações. Além disso, eles demonstraram suas habilidades com apresentações de capoeira, danças, grupos de percussão.
Para divulgar a programação, o programa Ponto de Vista recebeu o presidente da Apae, Benedito Rodrigues Gonçalves, o diretor da Escola da Apae, Wilson Peres, a psicóloga Mirela Cinha e a coordenadora pedagógica Denise Mathias de Moura. O vereador Danilo Aguillar Filho também participou da entrevista. “Eu sou um grande admirador da Apae, não só pelo brilhante e inestimável trabalho que realiza, mas também pela qualidade da diretoria, composta por pessoas da maior integridade, e dos voluntários que desenvolvem um brilhante trabalho”, elogiou o vereador.
Atualmente, a Apae de Tupã conta com 262 pessoas com deficiência, sendo que 70 permanecem o dia todo na entidade. A instituição assiste portadores de necessidades especiais de Arco-Íris, Herculândia, Iacri, Parapuã e Queiroz. “A Apae tem uma importância inestimável, não só para Tupã, mas também para toda a região”, destacou Danilo.
Além dos professores de educação especial, a Apae conta com quatro fisioterapeuta, dois psicólogos, uma nutricionista, uma enfermeira padrão, uma auxiliar de enfermagem, uma pedagoga, um psiquiatra, um médico e dois terapeutas ocupacionais.
O vereador Danilo representou a Câmara Municipal na solenidade de abertura da Semana do Excepcional, que ocorreu no dia 22 deste mês, na sede da Apae, tendo a participação do Tiro de Guerra, do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes e da secretária municipal da Assistência Social, Neusa Assad Gonçalves.