Governo estadual liberou R$ 280 mil para compra de retroescavadeira

Vereador Lucas Machado participou da liberação do recurso que possibilitará novos investimentos na área do meio ambiente.

Publicado em: 01 de setembro de 2011

Vereador Lucas Machado participou da liberação do recurso

O governo estadual, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP), liberou R$ 280 mil para que o município adquira uma retroescavadeira. O vereador Lucas Machado ajudou a intermediar a liberação deste recurso que possibilitará novos investimentos na área do meio ambiente.
Na última segunda-feira, o vereador Lucas se encontrou com o secretário municipal de Meio Ambiente, Eliseu Borsari, que comunicou a liberação dos R$ 280 mil para a compra da retroescavadeira. “Fiquei muito feliz por ter participado desta intermediação, ter trazido para Tupã o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, que é quem vai autorizar esse convênio pelo FECOP”, comenta o vereador.
Lucas Machado observa que a retroescavadeira será útil para Tupã e contribuirá ainda mais com a preservação ambiental. Atualmente, o município possui um dos melhores aterros do Estado de São Paulo e está construindo uma usina de reciclagem de resíduos sólidos.
Outro importante trabalho de preservação ambiental, segundo o vereador Lucas Machado, é a coleta seletiva do lixo e o projeto Eco Cidadão que recolhe lixo eletrônico e promove a troca de óleo de cozinha usado. “Tupã é uma referência na área de preservação ambiental”, destaca o vereador.