Câmara Municipal homenageou Pastoral Social da Capela Nossa Senhora de Fátima

A Câmara Municipal, por meio de uma moção de congratulações, de autoria do vereador Valdir de Oliveira Mendes, homenageou a Pastoral Social da Capela Nossa Senhora de Fátima.

Publicado em: 01 de setembro de 2011

Vereador Valdir de Oliveira Mendes foi autor da moção de congratulações

A Câmara Municipal, por meio de uma moção de congratulações, de autoria do vereador Valdir de Oliveira Mendes, homenageou a Pastoral Social da Capela Nossa Senhora de Fátima pelo seu 16º ano de serviço prestado à comunidade carente de Tupã. A solenidade ocorreu durante a sessão do dia 29 de agosto.
Fundada em 26 de agosto de 1995, a Pastoral Social da Capela Nossa Senhora de Fátima, pertencente à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, começou suas atividades distribuindo sopa para a comunidade carente da Vila Indústria. No início, o grupo realizava somente a distribuição de sopa, após alguns meses começou receber doações de alimentos como feijão, arroz, batata, carne, legumes e verduras, macarrão e pães, o que possibilitou a ampliação do seu trabalho.
Todos os sábados, cerca de 100 pessoas carentes são assistidas pelo projeto. Antes do atendimento, é realizada uma triagem das famílias. Atualmente, a Pastoral conta com cerca de 30 voluntários, divididos em três turmas dentre estes o Demolay que participam do projeto há quatro anos. A sopa e os pães são distribuídos para as famílias levarem para consumo em casa. Já a refeição mais encorpada é servida no próprio refeitório da pastoral.
Os gêneros utilizados pela Pastoral provêm de doações semanais de empresários e padarias da cidade, e para a compra de utensílios e maquinários é realizada todo ano a campanha de estacionamento na Feira da Solidariedade. Na sede da Pastoral também funciona o projeto da Pastoral da Criança, que consiste no acompanhamento médico e assistencial de crianças daquela região.
A moção de congratulações de autoria do vereador Valdir de Oliveira Mendes foi aprovada na sessão do dia 15 de agosto. Durante a homenagem, realizada na última segunda-feira, o parlamentar usou a tribuna da Câmara Municipal para agradecer os voluntários da Pastoral Social pelo importante trabalho desenvolvido na comunidade carente. “Propomos esta moção de congratulações pelo seu 16º aniversário que foi comemorado no dia 26 de agosto, como forma deste Legislativo homenagear todos os seus integrantes, voluntários e colaboradores que buscam, com este trabalho benemérito, alcançar a realização do verdadeiro amor ao próximo e o cumprimento da Lei, pois, como afirma o apóstolo Paulo: quem ama o irmão cumpre a Lei”, explica o vereador Valdir.
A coordenadora da Pastoral Social da Capela Nossa Senhora de Fátima, Maria Odete Ruivo, também utilizou a tribuna para falar do trabalho desenvolvido pela entidade e agradecer a homenagem.