“Ninha Fresneda” se reúne com o deputado Jefferson Campos e volta a reiterar pedido da passarela

O vereador “Ninha Fresneda” voltou a reiterar o apoio político do deputado federal Jefferson Campos a fim de conseguir recursos para construção de uma passarela.

Publicado em: 06 de setembro de 2011

O vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha Fresneda”, voltou a reiterar o apoio político do deputado federal Jefferson Campos a fim de conseguir recursos para construção de uma passarela para pedestres na altura do trevo principal de Tupã. “Ninha Fresneda” se reuniu com o parlamentar durante o encontro do Conselho Estadual de Diretores da Igreja do Evangelho Quadrangular, realizado no templo da Rua Brasil, em Tupã. O evento teve a participação do reverendo Walter de Souza (superintendente regional) e do ex-deputado Waldir Agnello.
Por meio de indicação, o vereador “Ninha Fresneda” solicitou apoio político junto ao deputado federal Jefferson Campos e deputado estadual pastor Carlos Cezar, visando à destinação de aproximadamente R$ 600 mil para construir a passarela de pedestre. A construção deste dispositivo de segurança é uma reivindicação antiga dos moradores. “Essa construção é imprescindível para a segurança dos pedestres e motoristas, visto que não existe uma boa visibilidade no trevo principal”, observa.
Segundo o vereador “Ninha Fresneda”, naquela região do trevo principal há muitas indústrias e seus trabalhadores são constantemente expostos a perderem de suas vidas por não terem como atravessar com segurança a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). “Com a construção da passarela serão reduzidos os números de acidentes. Normalmente ocorrem acidentes pelo grande número de ciclistas, motociclistas, carroças e pedestres, que utilizam o trevo principal. Por ser grande o movimento no local, é com urgência que a obra necessita ser iniciada. Além da passarela em si, também poderia ser providenciada uma iluminação adequada”, defende o vereador.
“Ninha Fresneda” solicitou que a Secretaria Municipal de Planejamento e Infra-Estrutura realize estudos sobre a construção da passarela. O vereador também sugeriu a interligação da passarela com a ciclovia, proposta por ele, até a entrada da Pilão Amidos.