Vereador Valdir solicita recursos para o deputado federal Salvador Zimbaldi

O vereador Valdir de Oliveira Mendes esteve em São Paulo, onde se reuniu com o deputado federal Salvador Zimbaldi (PDT/SP).

Publicado em: 08 de setembro de 2011

O vereador Valdir de Oliveira Mendes esteve em São Paulo, onde se reuniu com o deputado federal Salvador Zimbaldi (PDT/SP) para solicitar apoio político a fim de conseguir recursos de R$ 200 mil para aquisição de equipamentos públicos de ginástica. O objetivo é instalar esses equipamentos nas praças da Cecap e da São Judas Tadeu.
A proposta do vereador Valdir é inserir essas duas praças no programa “Academia da Terceira Idade” e cumprir a lei municipal nº 4.063/2003, que visa estimular práticas diárias de exercícios físicos, como caminhada, além de alongamento e relaxamento, nos períodos matutino e vespertino.
Segundo o vereador Valdir, o objetivo do programa “Academia da Terceira Idade” é a diminuição da inatividade e o aumento da prática regular da atividade física, colaborando com a diminuição das complicações das doenças crônicas degenerativas, que atingem principalmente os idosos, podendo ainda diminuir custos e aumentar benefícios sociais.
Ao solicitar R$ 200 mil para o deputado federal Salvador Zimbaldi (PDT/SP), o vereador Valdir espera aparelhar estas duas praças e estimular a participação dos idosos.