Lucas Machado propõe a criação de novas praças na zona leste

Publicado em: 08 de setembro de 2011

Para ampliar as áreas de recreação e lazer em Tupã, o vereador Lucas Machado propõe a construção de duas praças na zona leste da cidade. As indicações foram aprovadas pela Câmara Municipal e encaminhadas ao prefeito e à secretária municipal de Planejamento e Infra-Estrutura.

O vereador Lucas propõe a construção de uma praça no terreno localizado na confluência da Rua Francisco Gomes Pato com Rua Campinas, no Jardim Apoema. A outra praça seria construída num terreno que fica na confluência da Rua Francisco Melhado com Avenida Dom Pedro, no Parque Ibirapuera. As duas áreas pertencem ao patrimônio público municipal.

Segundo o vereador Lucas, as indicações têm o objetivo de valorizar o grande espaço físico destes terrenos. “São áreas extensas de propriedade do município, que atualmente não estão sendo aproveitadas. Com a construção destas praças, além da valorização dos imóveis da região, seriam criadas mais opções de lazer e entretenimento para a população do Jardim Apoema e Parque Ibirapuera”, avalia o vereador.

A construção das praças nestas duas áreas é uma solicitação dos próprios moradores feita ao vereador Lucas Machado. A comunidade ressalta que os baldios, quando não recebem a manutenção necessária, geram uma série de problemas como a proliferação de insetos e animais peçonhentos. “Por isso, estamos solicitando ao Executivo que realize estudos para viabilizar a implantação dessas duas praças”, comenta o vereador.