Vereador Danilo tem incentivado o melhoramento genético de rebanhos

Para evidenciar o trabalho desenvolvido pelos produtores rurais, o vereador Danilo Aguillar Filho gravou o programa Ponto de Vista, na Hípica Pôr do Sol, onde abordou o tema melhoramento genético.

Publicado em: 09 de setembro de 2011

Parlamentar intermediou a aquisição do botijão de sêmen

Para evidenciar o trabalho desenvolvido pelos produtores rurais de Tupã, o vereador Danilo Aguillar Filho gravou o programa Ponto de Vista, da TV Câmara, na Hípica Pôr do Sol, onde abordou o tema melhoramento genético. A entrevista contou com a participação do secretário municipal da Agricultura, Benedito Rodrigues Gonçalves, e do veterinário da Secretaria de Agricultura, Luis Roberto Domingues, além do produtor rural e proprietário da hípica, Lauro Rotoli e sua esposa Maria Aparecida Rotoli.
Os temas abordados durante a entrevista foram melhoramento genético e as vantagens da utilização de IATF em gado de leite. O vereador Danilo e a Secretaria Municipal de Agricultura têm apoiado os produtores que buscam investir em melhoramento genético para melhorar a produtividade.
Durante o Encontro do Projeto “Mais Leite” e Melhoramento Genético, realizado no dia 2 deste mês, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, entregou um botijão de armazenamento de sêmen para inseminação. O equipamento era um pedido antigo dos produtores rurais. O vereador Danilo Aguillar e o secretário municipal de Agricultura, Benedito Rodrigues, intermediaram esse investimento junto ao Poder Executivo.
Com a aquisição do botijão de armazenamento de sêmen, o vereador Danilo espera que os pecuaristas aumentem seu rebanho e a produção de leite. Com o melhoramento genético é possível produzir mais e com melhor qualidade, visando competir de forma eficiente no mercado e elevar o retorno econômico dos produtores.