Apresentações teatrais em prol de Mariana de Oliveira acontecem neste final de semana

Neste final de semana, o Grupo Fênix de Teatro fará três apresentações em prol da adolescente Mariana de Oliveira Silva. Trata-se de uma campanha beneficente do grupo teatral com o apoio do presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos Sanches.

Publicado em: 09 de setembro de 2011

Adolescente cadeirante precisa passar por cirurgias para voltar a andar

Neste final de semana, o Grupo Fênix de Teatro fará três apresentações do espetáculo “Lampião e Maria Bonita no Reino Divino” em prol da adolescente Mariana de Oliveira Silva, 13 anos, que precisa ser submetida a uma cirurgia para voltar a andar. Trata-se de uma campanha beneficente desenvolvida pelo grupo teatral com o apoio do presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos Sanches.
No sábado, dia 10, o espetáculo será encenado às 20 horas. Já no domingo, dia 11, o grupo fará duas apresentações: às 16 horas e às 20 horas. As apresentações acontecerão no Anfiteatro do Cazuza Palace, antiga Casa da Cultura.
Integrantes do Grupo Fênix de Teatro estão vendendo os ingressos do espetáculo. Todo o dinheiro obtido pela campanha será revertido para a cirurgia de Mariana. A garota teve paralisia cerebral quando criança e a parte do cérebro atingida afetou o desenvolvimento psicomotor dela. Ela cresceu, mas o nervo não acompanhou seu crescimento.
A mãe Maria Cecília de Oliveira revela que a Mariana está atrofiando os pés, os joelhos, o quadril e a coluna. A adolescente tornou-se cadeirante. Se for esperar pelo SUS, a cirurgia poderá demorar mais de dois anos. “Cada vez que passa, ela vai adquirindo outras deformidades em função da deformidade que ela já tem”, diz a mãe.
A garota passará por uma série de cirurgias para voltar a andar. O custo da primeira cirurgia é de R$ 12.600,00. No entanto, o médico ortopedista e fisiatra Hilario Maldonado, de Marília, se sensibilizou com a história de Mariana. Por isso, ele deu sua parte e o custo caiu para R$ 6 mil.
Sem ter condições de pagar pela cirurgia, Maria Cecília procurou o vereador Luis Carlos Sanches. Após conhecer o drama da garota, o parlamentar entrou em contato com o Grupo Fênix de Teatro que se propôs a realizar as apresentações beneficentes. “Convido toda a população para assistir ao espetáculo Lampião e Maria Bonita no Reino Divino, lembrando que toda a venda de ingressos será em prol da Mariana. A arrecadação será para que ela possa fazer a cirurgia em Marília. Por isso, participe, ajude a Mariana”, diz o vereador Luis Carlos Sanches.
Os ingressos estão sendo vendidos no valor de R$ 10,00. O Grupo Fênix de Teatro disponibilizou 600 ingressos para as três apresentações: 200 no sábado e 400 no domingo. Se todos os convites foram vendidos, a campanha arrecadará R$ 6 mil para que a Mariana possa fazer sua primeira cirurgia.
Mais informações sobre a venda dos ingressos podem ser obtidas pelos telefones 9716-4626 ou 9723-6196.