Vereador “Ribeirão” propõe criação de site para divulgar empresas e microempreendedores individuais

O vereador “Ribeirão” está propondo ao Poder Executivo a criação de um site para divulgar todos os profissionais e empresários inscritos na Prefeitura de Tupã.

Publicado em: 16 de setembro de 2011

O vereador Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, está propondo ao Poder Executivo a criação de um site para divulgar todos os profissionais e empresários inscritos na Prefeitura de Tupã, sejam estes de pequeno, médio e grande porte e até os microempreendedores individuais. A indicação foi aprovada pela Câmara Municipal durante a sessão do dia 12 de setembro.
De acordo com o vereador “Ribeirão”, o processo de digitalização tem avançado em todo o mundo e as pessoas que não tiverem acesso e domínio das inúmeras modalidades oferecidas pela comunicação digital terão dificuldades no exercício de suas atividades profissionais.
            Os objetivos da indicação, segundo “Ribeirão”, são motivar o Executivo a promover a inclusão digital a todos os profissionais e empresários cadastrados na Prefeitura Municipal e despertar nos microempreendedores individuais, ainda na informalidade, o interesse em regularizarem suas situações. “Esta nossa proposta trará diversas vantagens, tanto para os profissionais e empresários, quanto para o Poder Público”, observa.
            “Ribeirão” destaca que os profissionais e empresários, com esta visibilidade mundial, terão significativo aumento de suas atividades e receitas, o que se desdobrará em outros benefícios: tributos, empregos e suas conseqüências. “O aumento do volume de atividades, de empregos, receitas e tributos cairá no domínio público, e isto, por sua vez, incentivará inúmeros outros profissionais, ainda na informalidade, a regularizarem suas situações para também poderem ter acesso à inclusão digital e assim obterem as vantagens que os inclusos já as terão alcançado”, explica.
            Para o vereador “Ribeirão”, a população será enormemente favorecida pela somatória das vantagens que advirão desta importante e necessária iniciativa que está sendo proposta ao Poder Executivo. “Se você precisar hoje contratar um pedreiro, por exemplo, você tem que procurar um vizinho para saber se ele conhece um pedreiro, ou seja, você tem que procurar alguém para te dar a informação. A minha proposta é facilitar a vida de todos”, comenta.
            A proposta do site é divulgar todas as empresas e os microempreendedores individuais cadastrados na Prefeitura. “Vamos divulgar para o mundo o que Tupã tem. Tudo que nós temos estará neste site. Você quer achar um médico ou um carpinteiro, por exemplo, basta acessar este site. Este será um serviço que atenderá Tupã e outras cidades, além de pessoas que estão viajando na cidade cujo veículo apresenta um problema mecânico. Neste caso, basta entrar no site e procurar por um mecânico”, observa.
            Segundo o vereador “Ribeirão”, a proposta é que o site tenha a foto da fachada das empresas, o ramo de atividade, informações e vídeos. “Hoje, tendo um portal da Prefeitura com um site deste, com todas as atividades econômicas do município, nós estamos dando um presente ao empresário e ao consumidor e levando o nome de nossa cidade para o mundo inteiro. Ajudar as empresas é também dar divulgação”, destaca.