Vereador “Ninha Fresneda” propõe construção de creche no Jardim Morumbi

O vereador “Ninha Fresneda” solicitou apoio político do deputado pastor Carlos Cezar a fim conseguir R$ 300 mil para a construção de uma creche.

Publicado em: 23 de setembro de 2011

O vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha Fresneda”, encaminhou ofícios ao deputado estadual pastor Carlos Cezar, solicitando apoio político junto ao governo estadual a fim de destinar R$ 300 mil para a construção de uma creche no Jardim Morumbi. A indicação, aprovada pela Câmara Municipal, também foi direcionada ao prefeito.
De acordo com o vereador “Ninha Fresneda”, muitos pais ao saírem para trabalhar estão encontrando dificuldades para levarem seus filhos para outras creches. “A necessidade de uma creche fundamenta-se na disponibilidade que todos os pais daquela localidade teriam com a construção da unidade”, comenta.
Para solicitar apoio político, o vereador “Ninha Fresneda” foi até São Paulo onde apresentou o pedido ao deputado estadual pastor Carlos Cezar. Além da creche, o parlamentar defende a instalação de aparelhos para ginástica e brinquedos especiais para portadores de necessidades especiais conforme preconiza a Lei Municipal 4.328. A unidade atenderia o Jardim Morumbi e bairros vizinhos.
O vereador “Ninha Fresneda” observa que a construção da creche seria uma forma de investimento para o Jardim Morumbi. “As áreas reservadas no Jardim Morumbi recebem atenção periódica da Prefeitura todas as vezes que populares ligam pedindo a devida limpeza dos terrenos. No entanto, basta apenas uma chuva para novamente haver o crescimento do mato, que proporciona o aparecimento de insetos como aranhas, anfíbios, cobras e ratos, o que confirma a urgente necessidade de melhorias, conforme relata João Batista Alves Martins, morador da Rua Desembargador Antônio Rodrigues Porto, no Jardim Morumbi”, informa.