Campo da Cecap passará por reforma

Reivindicação do vereador Valdir de Oliveira apresentada em 2009 receberá verba estadual de R$ 140 mil

Publicado em: 15 de março de 2010

Reivindicação apresentada no início do ano passado pelo vereador Valdir de Oliveira (PDT), o campo esportivo do bairro da Cecap passará por reformas. A confirmação foi feita durante reunião há duas semanas em São Paulo, no gabinete do secretário de Estado de Esportes, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva, na qual participaram o prefeito Waldemir, o secretário municipal de Esportes, José Carlos Feliciano e o vereador Valdir.

Segundo Valdir, será liberada verba estadual de R$ 140 mil para as obras de reforma do campo, também conhecido por “Campo do Almoxarifado”, que incluem cobertura das arquibancadas e a construção de dois banheiros e vestiário. A contrapartida da Prefeitura será de R$ 10 mil.

“No encontro com o secretário estadual, prefeito Waldemir e o nosso secretário José Carlos Feliciano, o Dingão, comunicaram que a Secretaria de Planejamento e Infraestrutura está desenvolvendo o projeto para reforma daquele campo esportivo, que é bastante frequentado pela população e é sede de partidas de futebol e de campeonatos de futebol amador”, explica Valdir.

Como morador antigo do bairro, o vereador foi procurado no início do seu mandato pela comunidade local para intermediar a reforma do campo junto ao governo municipal. Valdir lembra que o campo necessita de melhorias urgentes, pois sem elas tem sido difícil assistir às partidas que ocorrem no local.

“As competições sempre atraíram muita gente, mas ultimamente o público tem sido escasso em razão da falta de infraestrutura adequada, como a cobertura das arquibancadas, por exemplo, pois em dias de sol quente como os de agora fica impossível de ver os jogos, sem contar que a falta de sanitários também inviabiliza a permanência do público nas partidas”, observa.

Também na área de esportes o vereador conseguiu viabilizar, junto com o prefeito Waldemir, recursos para sediar a final do Campeonato Estadual de Truco, pedido apresentado ano passado que conta com o apoio dos jogadores de truco da cidade, que desde 1976 participa do evento, sendo que nos últimos 25 anos a participação tupãense tem sido feita de forma contínua e sempre com o apoio do poder público municipal.

Valdir, que é bastante ligado ao truco por causa dos amigos que praticam, diz ainda que normalmente destacam-se todos os anos ao menos uma dupla de Tupã no Campeonato Estadual, que sempre chega à fase final, como em 1991, quando a dupla formada pelo Major Osmar e Canhoteiro conquistaram o 3º lugar no campeonato.

Em 2009 três duplas da cidade se classificaram entre as 900 iniciais, com destaque para Alessandro e Artur, que ficaram em 4º lugar. “Além das duplas que participam constantemente, temos muitos participantes em nossa cidade e a com a realização da etapa final do campeonato, Tupã ganhará mais viabilidade com este importante evento esportivo, trazendo muitos visitantes para nossa cidade”, acrescentou.

Ainda com relação ao encontro em São Paulo, vereador Valdir aproveitou para solicitar ao secretário estadual de Esportes mais R$ 15 mil para o emborrachamento do campo municipal de bocha do Jardim Santa Adélia.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal