Manzano reivindica restauração dos campos de malha e bochas no Jardim Santa Adélia

O vereador Valdemar Manzano Moreno reivindicou ao Poder Executivo a restauração dos campos de malha e bochas que ficam no Jardim Santa Adélia

Publicado em: 28 de setembro de 2011

Para possibilitar novas opções de lazer em Tupã, o vereador Valdemar Manzano Moreno, por meio de uma indicação, reivindicou ao Poder Executivo a restauração dos campos de malha e bochas que ficam no Jardim Santa Adélia, além da revitalização de sua parte urbanística. A solicitação foi apresentada pelos próprios moradores daquela região que costumavam a utilizar aquele espaço.
Segundo o vereador Manzano, os moradores solicitaram a restauração dos campos de malha e bochas para praticarem esporte e se divertirem, principalmente nos finais de semana. “Todos nós sabemos que a comunidade, principalmente a comunidade mais carente, necessita de praças para que possa ter um lazer”, comentou.
 Manzano lamentou o estado atual dos campos de malha e bochas. “É lamentável porque aquela praça pode ser perfeitamente colocada para o lazer da população daquela área da cidade. A Prefeitura gastaria o mínimo para deixar aquele espaço em condições de utilização. Ali é mais mão de obra. É fazer uma limpeza, pois o local está cheio de folhagem e mato. É deixar um zelador para manter o espaço aberto nos finais de semana com horário determinado. Esse é um esporte praticado por várias pessoas da nossa comunidade que gostam inclusive de participar de competições”, disse.
O vereador Manzano observou que o campo foi construído de acordo com os padrões da Federação de Bocha do Estado de São Paulo. Além dos moradores do Jardim Santa Adélia, o parlamentar destacou que tupãenses que residem em outros bairros também utilizam o espaço para lazer.

Varpa

Por meio de indicação, o vereador Manzano            também solicitou que a Secretaria Municipal de Saúde estude a viabilidade de manter, permanentemente,  no distrito de Varpa, um veículo ambulância para atender de forma eficiente os pacientes que necessitam de transporte para hospitais e postos de saúde de Tupã.
Manzando observou que a solicitação foi apresentada pelos moradores do distrito de Varpa. “Quando os moradores necessitam de atendimento médico, eles têm que vir, muitas das vezes, de carona ou de ônibus, que no caso depende de horários da linha regular de ônibus que serve aquele distrito, causando, dessa forma, desconforto e um certo agravamento no estado de saúde daquele que necessitar de um socorro imediato”, observou.