Lucas Machado reúne motociclistas na Câmara

Vereador tentará viabilizar utilidade pública municipal para Associação dos Motociclistas de Tupã e Região

Publicado em: 15 de março de 2010

Semana passada Lucas Machado (PSDB) reuniu na Câmara Municipal diretoria da Associação dos Motociclistas de Tupã e Região para falar sobre assuntos de interesse da categoria. Participaram da reunião o  presidente da associação Nivaldo Morales, o vice-presidente Adriano César Gelli “Cacoal”, o 1º secretário Gilmaro Ribeiro dos Santos e o 2º tesoureiro César Augusto Jurado Cabrera.

Juntamente com o deputado estadual Bruno Covas, Lucas Machado está tentando viabilizar a construção da pista de motocross. Ele disse que existe a possibilidade de a pista ser construída no Balneário Sete de Setembro, onde a pedido do próprio vereador, já está tramitando no Governo do Estado a solicitação da verba de R$ 800 mil destinada à reforma do espaço e a construção da pista.

Nesta semana o vereador deve conversar com o prefeito Waldemir sobre a possibilidade de criar um local provisório para a prática do esporte, enquanto a pista definitiva não for construída. Seja qual local for o local escolhido, os membros da diretoria reforçam a necessidade de uma pista adequada para a prática do motocross e defendem o esporte como mais um atrativo para alavancar o turismo na cidade.

Lucas observou que a pista tem que ser construída nos moldes exigidos pelo circuito estadual.  “Na condição de estância turística, nos parece muito oportuno criar condições adequadas para a prática deste esporte radical em nossa cidade, e quem sabe tentar incluir Tupã nos circuitos estaduais, atraindo assim muitos visitantes para cá”, disse.

O vereador aproveitou o encontro para parabenizar a diretoria da associação e dizer que agora os praticantes da modalidade contam com uma entidade organizada e registrada em cartório. “Com isso o motocross passa a ter maior visibilidade na cidade e na região”, conclui.

Para finalizar Lucas Machado informou que o próximo passo é tornar a associação em utilidade pública municipal e quem sabe também estadual.

Assessoria do vereador Lucas Machado

Publicado por: Assessoria do vereador Lucas Machado