Vereador Valmir Zoratto solicita recursos para construção de velório em Varpa

O vereador Valmir Zoratto solicitou apoio político do deputado federal Walter Ihoshi visando à liberação de R$ 200 mil.

Publicado em: 20 de outubro de 2011

Com o objetivo de viabilizar a construção de um velório no Distrito de Varpa, o vereador Valmir Zoratto solicitou apoio político do deputado federal Walter Ihoshi visando à liberação de R$ 200 mil. O parlamentar observou que o distrito não possui um espaço físico para velar e prestar sua última homenagem a seus entes queridos.
Para atender esse anseio dos moradores de Varpa, o vereador Valmir Zoratto solicitou a intervenção do deputado federal Walter Ihoshi, junto aos órgãos competentes, objetivando a obtenção de recurso público federal. Essa indicação foi aprovada na sessão do dia 17 deste mês.
De acordo com Valmir Zoratto, a implantação de um velório no distrito é uma antiga reivindicação dos moradores de Varpa. “A construção de um velório municipal é de suma importância, pois é uma antiga reivindicação daqueles moradores que ainda não possuem um espaço físico adequado para velar seus entes queridos”, comentou.
Sem possuir um espaço físico adequado, Valmir Zoratto observou que as famílias enlutadas são obrigadas a realizar o velório nas próprias residências ou em Tupã. “Em alguns casos, os moradores solicitam os salões utilizados para eventos existente no distrito para realizar tais atos fúnebres, fato que provoca constrangimento, aumentando o sofrimento e o clima de consternação”, ressaltou.