Lucas Machado busca recursos para Santa Casa

Vereador também tenta intermediar reivindicações da entidade junto ao prefeito Waldemir

Publicado em: 12 de março de 2010

Vereador Lucas Machado (PSDB), durante recente encontro com diretoria da Santa Casa de Misericórdia, recebeu pauta de reivindicações da entidade. Em resposta, Lucas tentará viabilizar junto ao deputado estadual Bruno Covas emenda parlamentar de R$ 200 mil para compra de equipamentos para o hospital.

“Num hospital tudo é preciso, mas pedimos à diretoria da Santa Casa relatório sobre o equipamento mais importante e de urgência que o hospital necessita para entregar a reivindicação pessoalmente ao deputado Bruno Covas”, disse o vereador, que deve se reunir na próxima semana com o deputado para discutir mais esse pedido de Tupã.

“O deputado já nos atendeu em outras solicitações, como a verba para construção do Parque Linear da Juventude, e com certeza ele novamente se empenhará para atender a mais essa importante solicitação”, afirmou.

Além desse pedido, o vereador está tentando viabilizar junto ao prefeito Waldemir recape do asfalto da rua Manoel Ferreira Damião, também atendendo solicitação da diretoria da Santa Casa, que deseja melhorar as condições de acesso ao hospital.

Lucas justifica que a rua, além de ser a localização da Santa Casa, é uma via bastante movimentada e devido ao desgaste do asfalto as ambulâncias encontram problemas para transportar os pacientes, inclusive prejudicando o atendimento.

“Justamente devido ao intenso movimento de veículos essa rua está com seu asfalto deteriorado, inclusive com ocorrência de buracos em alguns trechos, causando transtornos aos motoristas e com riscos de acidentes e atropelamentos”, alerta.

Por último, o vereador também solicitou ao Executivo, através da Área de Fiscalização e Processamento de Trânsito, a implantação de placas de sinalização nas ruas Caingangs e Aimorés indicando a localização da Santa Casa de Misericórdia.

Lucas Machado justifica que tais ruas são as principais vias de acesso ao hospital, mas que estranhamente ambas não possuem placa indicativa para a Santa Casa, o que vem dificultando a localização para as pessoas que vêm de outras cidades.

“Como nossa cidade é uma estância turística e passou por inúmeras reformulações no trânsito seria de fundamental importância que a colocação das placas indicativas, que é um pedido da própria Santa Casa, fosse atendida”.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal