Luis Carlos e Lucília Donadelli conseguem recursos para reforma da USF de Varpa

Atendendo uma solicitação feita pelo presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos Sanches, e pela vereadora Lucília Donadelli, o deputado federal Walter Yoshi conseguiu a liberação de R$ 300 mil para reforma da USF de Varpa.

Publicado em: 25 de outubro de 2011

Deputado federal Walter Yoshi conseguiu a liberação de R$ 300 mil

Mais uma importante conquista para Tupã, especialmente para os moradores do distrito de Varpa. Atendendo uma solicitação feita pelo presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos Sanches, e pela vereadora Maria Lucília Donadelli, o deputado federal Walter Yoshi conseguiu a liberação de R$ 300 mil para reforma do prédio que abrigará uma unidade do programa Estratégia Saúde da Família em Varpa. Recentemente, o imóvel foi doado pela Igreja Batista para a municipalidade.
Segundo o vereador Luis Carlos e a vereadora Lucília, o distrito de Varpa possui uma unidade do Programa Estratégia Saúde da Família, no entanto, a equipe atende num prédio com espaço físico pequeno, acanhado e com equipamentos que necessitam ser melhorados. “Com a liberação deste recurso, junto ao deputado federal Walter Yoshi, haverá condições de melhorar o atendimento dessa unidade de saúde, ampliando o espaço físico e proporcionando ao local a aquisição de melhores equipamentos”, destacaram Luis Carlos e Lucília Donadelli.
A Igreja Batista de Varpa doou o prédio do antigo Hospital de Varpa para a Prefeitura de Tupã justamente para que o imóvel abrigue de forma mais ampla uma unidade Estratégia Saúde da Família. No entanto, o prédio precisa ser reformado e adequado para receber o projeto.
De acordo com o vereador Luis Carlos e a vereadora Lucília Donadelli, o antigo Hospital de Varpa foi desativado, restando o prédio, que tem plenas condições de receber a unidade de saúde, depois de uma reforma, em melhores condições que o imóvel atual. “O prédio do antigo Hospital de Varpa, pela sua importância histórica, voltará a fazer atendimento na área de saúde. Isso será destaque para a comunidade daquele distrito, onde o turismo é o ponto alto”, ressaltaram os autores da indicação.
O vereador Luis Carlos e a vereadora Lucília Donadelli observaram que é incontestável a importância de ter em Varpa uma unidade de saúde com um melhor espaço físico e com melhores condições de atendimento. “A equipe do PSF continua atendendo normalmente, mas terá melhores condições de atender os moradores no novo prédio, que será mais amplo”, disseram.