Vereador Valdir solicita recursos para a Casa dos Velhos

O vereador Valdir esteve em São Paulo onde participou de uma audiência com o deputado estadual Enio Tatto (PT) para discutir a liberação de recursos para a Casa dos Velhos.

Publicado em: 26 de outubro de 2011

O vereador Valdir de Oliveira Mendes esteve em São Paulo onde participou de uma audiência com o deputado estadual Enio Tatto (PT) para discutir a liberação de recursos na ordem de R$ 140 mil para a Casa dos Velhos de Tupã. Fundada em 20 de janeiro de 1951, a entidade atende cerca de 80 idosos, sendo 40 do sexo masculino e 40 do sexo feminino.
            O deputado estadual Enio Tatto já formalizou o pedido de emenda e está aguardando a liberação dos R$ 140 mil. O recurso será utilizado para a montagem de rede e sistema de combate a incêndio da sede da entidade.
            Segundo o vereador Valdir de Oliveira Mendes, a Casa dos Velhos é uma entidade filantrópica que atende idosos com idade a partir de 60 anos.  “A Casa dos Velhos é uma instituição tradicional de Tupã que merece todo o nosso apoio e respeito”, destacou.
            Para atender os idosos, a Casa dos Velhos recebe recursos dos governos estadual, federal e municipal. Além disso, a entidade conta com a ajuda de sócios mantenedores e da população que participa das promoções.
            A Casa dos Velhos conta com três pavilhões para os moradores que são independentes e outros dois pavilhões para os assistidos dependentes e semi-dependentes. A entidade também possui sala de TV, um amplo jardim para a prática de caminhadas e área confraternização onde os idosos participam de atividades recreativas.