Quadra da escola estadual Souza Leão passa por reforma

Danilo Aguillar, que intermediou recursos junto ao deputado estadual Rodolfo, visitou obra, que deve ser entregue de dois meses

Publicado em: 12 de março de 2010

A convite da direção da escola estadual Luis de Souza Leão, vereador Danilo Aguillar (PSB) visitou na tarde de ontem (terça) as obras da reforma da quadra esportiva da escola. Acompanhado pela vice-diretora Maria Angélica Ceolin Vieira, o vereador constatou o andamento da obra, cuja previsão de entrega é de cerca de dois meses.

Os recursos para a obra foram viabilizados pelo deputado estadual Rodolfo Costa e Silva, atendendo reivindicação do vereador, encaminhada em fevereiro do ano passado. Na ocasião, Danilo retratou ao deputado a situação da quadra poliesportiva da escola, que atende 1,4 mil alunos da 5ª série do ensino fundamental até o ensino médio. Problemas nas arquibancadas e mesmo na quadra impossibilitavam a prática das aulas de educação física e do projeto Escola da Família.

“O deputado Rodolfo reivindicou junto à Secretaria de Estado da Educação a liberação de recursos e agora a obra está sendo executada em conformidade com as exigências da Fundação para o Desenvolvimento da Educação”, informa o vereador, que em nome da direção da escola agradece o empenho do deputado estadual na viabilização da obra.

Sob a supervisão da Coordenadoria de Ensino do Interior, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Educação, foi realizado o fechamento da quadra com alambrado em toda a extensão e construída uma base de 25 metros de concreto sob o alambrado.

O piso da quadra também já foi refeito, assim como o conserto da infiltração de água que havia por baixo da arquibancada e a ampliação e reforma da iluminação. Além disso, a quadra receberá novas tabelas de basquete, traves e postes de vôlei.

“Trata-se de uma obra ampla, que beneficiará os alunos e a comunidade que usufrui daquela quadra poliesportiva”, observa Danilo.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal