AME de Tupã recebe o nome de “Celina Maria Vendramini França”

Em 2009, o vereador Lucas Machado propôs uma homenagem ao nome da senhora Celina Maria Vendramini França a uma obra ou via pública.

Publicado em: 04 de novembro de 2011

Vereador Lucas Machado foi quem propôs a homenagem

O projeto de lei nº 678/10, do deputado Bruno Covas, se transformou na lei 14.595, de 20 de outubro de 2011, ao ser promulgado pelo governador Geraldo Alckmin. Por ela, o Ambulatório Médico de Especialidade – AME, de Tupã, passou a se chamar “Celina Maria Vendramini França”. Em 2009, o vereador Lucas Machado apresentou uma indicação propondo uma homenagem ao nome da senhora Celina Maria Vendramini França, falecida em 16 de novembro de 2008, a uma obra ou via pública de nossa cidade.
Celina Maria Vendramini França nasceu em 17 de abril de 1962, na cidade de Oriente. Foi em Tupã, onde constituiu sua família. Casou-se com Argemiro Pereira França, o conhecido Miro Cazuza, e desta união tiveram dois filhos, Vitor Vendramini Pereira França e Gabriela Vendramini Pereira França. “Em nossa cidade, Celina sempre esteve envolvida no trabalho social, fazendo voluntariado em diversas entidades, do qual ficou muito conhecida por sua dedicação em assistir aos mais necessitados, um verdadeiro exemplo de solidariedade”, comenta o vereador Lucas Machado.
No dia 16 de novembro de 2008, Celina veio a falecer aos 46 anos de idade. “Por tudo que representou a saudosa Celina Maria Vendramini França para a comunidade de Tupã, nada mais justo homenageá-la através da presente propositura, dando seu nome ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Tupã. Dessa forma, proporcionaremos o reconhecimento público de suas participações no convívio de todos tupãenses”, justifica Bruno Covas, que hoje é secretário estadual do Meio Ambiente.
Segundo o vereador Lucas Machado, Celina, com seu doce sorriso que encantava e cativava a todos que estavam ao seu redor, contribuiu para amenizar a situação carente de muitas famílias, oferecendo esperanças e perspectivas de uma vida melhor para muitas pessoas.