Vereador Valdir recebe interactianos no programa Ponto de Vista

Durante a Semana Mundial do Interact, o vereador Valdir recebeu, no programa Ponto de Vista, um grupo de interactianos para divulgar os projetos desenvolvidos em Tupã.

Publicado em: 08 de novembro de 2011

Durante a Semana Mundial do Interact, o vereador Valdir de Oliveira Mendes recebeu, no programa Ponto de Vista, da TV Câmara, um grupo de interactianos para divulgar os projetos desenvolvidos em Tupã. A entrevista contou com a participação do presidente do Interact Club, Matheus Guandalini, e da coordenadora do Interact Club Tupã Vanuire, Sandra Magali de Oliveira Guandalini.
O vereador Valdir de Oliveira Mendes observou que essa participação no Programa Ponto de Vista foi uma forma do população conhecer o trabalho desenvolvido pelo Interact Club Tupã. Os interactianos realizam atividades que beneficiam entidades assistenciais do município. Eles ajudam na pesagem da Pastoral da Criança.
O Interact é um programa do Rotary que consiste em clubes de prestação de serviços para jovens entre 12 e 18 anos. Embora sejam patrocinados por Rotary Clubs que os orientam e apóiam, os Interact Clubs são completamente autônomos. Os clubes podem apresentar quadro social bastante diversificado, originário de uma ou mais escolas da comunidade. Todos os anos, os Interact Clubs realizam pelo menos dois projetos de prestação de serviços, sendo um deles de cunho internacional. É por meio dos projetos que os interactianos desenvolvem uma rede de amigos em clubes locais e internacionais.
Ao participar das atividades dos do Interact Clube, os interactianos aprendem a importância de desenvolver qualidades de liderança e integridade pessoal, a prestar auxílio e respeitar o próximo, a compreender o valor da responsabilidade individual e dedicação ao trabalho e a promover a compreensão e boa vontade internacional.
A Semana Mundial do Interact é comemorada todo ano durante a semana de 5 de novembro, para celebrar a fundação do primeiro Interact Club em 1962. Para comemorar o evento com interactianos e rotarianos ao redor do mundo, Interact Clubs são incentivados a participar de projetos em parceria com seus Rotary Clubs patrocinadores.