Vereadora Telma participa do Encontro da Rede de Atendimento

A vereadora Telma Tulim participou, no dia 4 deste mês, do 1º Encontro da Rede de Atendimento, promovido pelas secretarias municipais da Assistência Social e da Saúde.

Publicado em: 08 de novembro de 2011

Objetivo da reunião foi promover ações articuladas e planejar metas para 2012

A vereadora e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Telma Tulim, participou, no dia 4 deste mês, do 1º Encontro da Rede de Atendimento, promovido pelas secretarias municipais da Assistência Social e da Saúde, por meio do CREAS (Centro de Referencia Especializado de Assistência Social). O objetivo da reunião foi promover ações articuladas e planejar metas para 2012.
Durante a reunião realizada no Centro de Educação Integrada (CEI), houve a apresentação de caso concreto baseado no atendimento promovido pelo CREAS. Apenas a situação foi exposta para evidenciar os problemas familiares acompanhados pela equipe do centro. A identidade dos assistidos foi preservada. A proposta foi avaliar como a rede de atendimento pode proceder em casos que envolvem violência sexual, doméstica e contra idosos.
Segundo a vereadora Telma Tulim, a partir do estudo de um "caso real", cada órgão - governamental ou não - vislumbrou qual a sua parcela de responsabilidade no atendimento da família e seus componentes, formando-se um fluxo de atendimento que funcione como uma engrenagem, bem ajustada e lubrificada. Tudo com a finalidade de propiciar um melhor atendimento na efetiva promoção da vida, da saúde e do bem estar das pessoas.
Para a vereadora Telma, a participação das diversas áreas municipais e da segurança pública, além das entidades assistenciais, foi essencial para fortalecer a rede de atenção a todos os que necessitam de atendimento. “O objetivo desse evento foi fortalecer os vínculos entre os diversos setores disponíveis no município, para atender melhor as necessidades daqueles que procuram os serviços nas secretarias de Assistência Social e da Saúde e nas delegacias”, ressalta.
No encontro, as participantes também desenvolveram trabalhos em grupo, debateram questões relacionadas à violência e analisaram o fluxograma de ações e tarefas para o próximo ano. A proposta é interligar as informações da rede de atendimento e possibilitar ações eficientes de forma conjunta.