Câmara parabeniza novo Laboratório de Análises da Santa Casa

Vereadores destacaram confiabilidade dos equipamentos, que permitem obter 100% de acerto no resultado dos exames

Publicado em: 09 de março de 2010

Por iniciativa do vereador Luis Carlos Sanches (PTB), a Câmara aprovou Moção de Congratulações à diretoria da Santa Casa pela entrega das novas instalações do Laboratório de Análises Clínicas do hospital, cuja inauguração oficial ocorreu no último dia 4.

O documento aprovado pelo legislativo estende os cumprimentos aos empresários Marcelo Ortega Ruiz e Antônio Fabron Junior, sócios-proprietários do Laboratório de Imunologia de Marília, pelos investimentos no Laboratório da Santa Casa de Tupã, que ultrapassaram R$ 1 milhão e permitiram ao laboratório, em apenas seis meses sob nova direção, atingir 100% de acerto na avaliação mensal do Programa Nacional de Controle de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

“Esta moção é o reconhecimento desta Casa de Leis ao valoroso e dignificante reconhecimento da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas ao trabalho do Laboratório de Análises Clínicas da Santa Casa, num desempenho profissional dificílimo de ser conquistado e que comprova a competência e a eficiência desta empresa e dos profissionais subordinados a estes dois jovens empreendedores, atualmente responsáveis pelo funcionamento e pelos inúmeros investimentos realizados neste tradicional laboratório da nossa cidade”, justifica Luis Carlos.

Vereador Valdir de Oliveira (PDT), que em janeiro de 2009 intermediou primeiro encontro entre o empresário e o prefeito Waldemir, quando Marcelo Ortega ainda estudava local para instalar o laboratório, agradeceu os empresários por confiar e investir em Tupã.

“A proposta dos empresários é transformar Tupã em centro de referência em patologia da microrregião, fornecendo à população prestação de serviços de qualidade e permitindo o acesso a serviços sem a obrigatoriedade de deslocamento para outras cidades, como Marília e Presidente Prudente. Hoje, vimos que essa proposta dos empresários está sendo cumprida com louvor. Quem ganha com isso é a nossa população”, observa.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal