Câmara Municipal aprova projeto que possibilitará o prolongamento da Rua Canadá

A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei complementar que autoriza o município receber, por doação condicional, terrenos para a implantação de faixa sanitária, prolongamento e abertura de vias públicas no Jardim América.

Publicado em: 22 de novembro de 2011

Luis Carlos Sanches é o autor da indicação que propôs a abertura da via

A Câmara Municipal aprovou, na sessão do dia 16 deste mês, o projeto de lei complementar nº 22/2011 que autoriza o município receber, por doação condicional, terrenos para a implantação de faixa sanitária, prolongamento e abertura de vias públicas no Jardim América. Trata-se de uma indicação do presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos Sanches, que solicitou ao Poder Executivo o prolongamento da Rua Canadá.
            Segundo o vereador Luis Carlos Sanches, o prolongamento da Rua Canadá é uma reivindicação dos moradores e comerciantes do Jardim América e Parque das Nações. “Tudo começou com a solicitação feita pelos próprios dos moradores. Por isso, fiz uma indicação propondo a abertura da via e o pleito foi atendido pelo prefeito”, conta.
            Na indicação, o vereador Luis Carlos solicitou ao Poder Executivo a abertura da Rua Canadá, no trecho entre as ruas Lino Spinard e Brasil, com a implantação de guias, sarjetas, água, esgoto, iluminação pública e pavimentação asfáltica
            O prolongamento da Rua Canadá possibilitará a interligação das ruas Estados Unidos e México. “Essa reivindicação está fundamentada, entre tantos outros fatores, na falta de opções e nas dificuldades que os moradores desse trecho do Parque das Nações e do Jardim América encontram para ter acesso a outras vias públicas, como a Rua Brasil, principal via de acesso à região central e a outras regiões da cidade”, observa Luis Carlos.
            Para o presidente da Câmara Municipal, o prolongamento da Rua Canadá trará uma significativa valorização comercial para o Jardim América e Parque das Nações, visto que possibilitaria a comercialização de novos lotes de terrenos, já que a área existente no local poderia ser devidamente loteada ou desmembrada, surgindo novas edificações de imóveis.