Manzano reivindica construção de centro comunitário no Jardim Unesp I e II

Para criar novas opções de lazer na zona Leste, o vereador Valdemar Manzano Moreno propôs ao Poder Executivo a construção de um centro comunitário nos bairros Jardim Unesp I e II.

Publicado em: 23 de novembro de 2011

Vereador também solicita transporte para crianças do Conjunto Habitacional “Jamil Dualib”

Para criar novas opções de lazer e entretenimento na zona Leste da cidade, o vereador Valdemar Manzano Moreno propôs ao Poder Executivo a construção de um centro comunitário nos bairros Jardim Unesp I e II. O parlamentar entende que a comunidade daquela região da cidade é desprovida de um local apropriado para realização de seus eventos culturais, sociais, reuniões cívicas, aniversários e casamentos.
            Segundo o vereador Manzano, os bairros Jardim Unesp I e II ficam distantes de locais apropriados e destinados à realização de eventos e sua população é constituída por pessoas de baixo poder aquisitivo, que não possuem recursos necessários para locação de dependências a fim de realizar confraternizações.
            O vereador Manzano acredita que a construção de um Centro Comunitário nos bairros Jardim Unesp I e II  viria suprir a necessidade dos moradores da Zona Leste da cidade. “Além de melhoraria na qualidade de vida, os moradores não precisariam se locomover a longas distâncias e não precisaria gastar recursos para locação de tais dependências”, observa.

Transporte Escolar

O vereador Manzano reivindica ao Poder Executivo que realize estudos no sentido de disponibilizar em caráter excepcional o transporte escolar para as crianças, filhos dos mutuários que passaram a residir no recém inauguradoConjunto Habitacional “Jamil Dualib”, do Programa Minha Casa, Minha Vida. “O Conjunto Habitacional passou a ter uma densidade populacional grande e crescente. O bairro não conta atualmente com o serviço de transporte dos alunos que para ali se mudaram e fixaram residência. As crianças necessitam de transporte para frequentar as escolas onde estavam matriculados, pois passaram a residir em área distante à localização do seu antigo domicílio”, explica.
De acordo com Manzano, a Prefeitura efetua transporte de alunos da zona rural e também de alunos com necessidades especiais, sendo que o veículo utilizado para esse fim poderia também transportar os alunos que residem do Conjunto Habitacional “Jamil Dualib”, pois o ônibus para tal finalidade não é utilizado integralmente por aqueles.São alunos de famílias de baixa renda, que frequentam as escolas da rede municipal de ensino em diversos pontos de nossa cidade e que sempre tiveram como referência os seus antigos endereços. Com a mudança para aquele novo Conjunto Habitacional, que fica cerca 8 km do centro da cidade, os pais passaram a ter o encargo de levar e buscar seus filhos. Por isso, o transporte desses alunos solucionaria os problemas de segurança e os de ordem econômica até que a região seja provida pela rede municipal de ensino”, ressalta.