Vereador Valdir solicita recursos para o deputado federal Walter Ihoshi

O vereador Valdir se reuniu com o deputado federal Walter Ihoshi, para solicitar apoio político visando à destinação de R$ 100 mil para a aquisição de materiais de órteses e acessórios ortopédicos.

Publicado em: 06 de dezembro de 2011

Objetivo é adquirir materiais de órteses e acessórios ortopédicos

O vereador Valdir de Oliveira Mendes esteve, no dia 30 de novembro, em Brasília, onde se reuniu com o deputado federal (PSD-SP) Walter Ihoshi, para solicitar apoio político visando à destinação de R$ 100 mil para a aquisição de materiais de órteses e acessórios ortopédicos. O objetivo é possibilitar que a Prefeitura de Tupã atenda de forma satisfatória os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que necessitam de complementação de tratamento domiciliar por meio de auxílio de equipamentos.
            Segundo o vereador Valdir, inúmeros pacientes encontram dificuldades em continuar o tratamento médico em domicílio, tendo em vista que o município não dispõe dos equipamentos em quantidade ideal para o atendimento a essa demanda. “Tais produtos se resumem a cadeira de rodas, muletas, bengalas, coletes e tipóias ortopédicas, cadeira higiênica, papagaio e comadre e colchão tipo casca de ovo”, informa.
Normalmente, esses equipamentos são destinados a pacientes vítimas de acidentes com fraturas em membros inferiores, pós-operatórios em cirurgias de alta complexidade em ortopedia, lesões cervicais e ombros, sequelados por lesões neurológicas e outras patologias, os quais carecem dos mesmos para o correto tratamento e sua recuperação, mesmo que paliativa.
De acordo com o vereador Valdir, o custo individual dos mesmos não é relevante, porém, a alta demanda e o baixo poder aquisitivo dos futuros usuários dos equipamentos tornam difícil sua eficaz disponibilização por parte do município que, além destes, tem muitas outras prioridades, inclusive na área de saúde.
Durante o encontro em Brasília, o deputado Walter Ihoshi se comprometeu em elaborar a emenda parlamentar para 2012.