Vaccarezza recebe título de Cidadão Tupãense e reafirma compromisso com o município

O deputado federal (PT-SP) Cândido Vaccarezza, líder do governo Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, recebeu o título de Cidadão Tupãense durante sessão solene na Câmara Municipal.

Publicado em: 06 de dezembro de 2011

O deputado federal (PT-SP) Cândido Vaccarezza, líder do governo Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, recebeu o título de Cidadão Tupãense durante sessão solene, realizada no dia 3 deste mês, na Câmara Municipal. A cerimônia reuniu políticos, empresários e admiradores do parlamentar de várias cidades da região. O público lotou a galeria “Vereador Odinir Magnani”.
O projeto de decreto Legislativo, que concedeu esta homenagem ao deputado Cândido Vaccarezza, foi elaborado pelos vereadores Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”; Luis Carlos Sanches, presidente do Legislativo tupãense; Danilo Aguillar Filho; Augusto Fresneda Torres, “Ninha Fresneda”; sendo subscrito pelos vereadores Valdemar Manzano Moreno, Valmir Zoratto, Maria Lucília Donadelli e Valdir de Oliveira Mendes. A proposta foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, na sessão ordinária do dia 4 de julho.
            Durante a sessão solene, o presidente da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, Homero Massarente, destacou que Vaccarezza é o perfeito modelo de ser humano, principalmente na vida pública, como líder do governo e como embaixador da região da Alta Paulista. “Nossa região tem muito a agradecer. Parabéns Vaccarezza pela sua equipe, pela sua alma, sendo um verdadeiro modelo de ser humano na vida pública”, disse.
Já o prefeito Waldemir Gonçalves Lopes elogiou a iniciativa da Câmara Municipal em homenagear o deputado federal Cândido Vaccarezza, pois esse título é para pessoas que ainda tem ou tiveram comprometimento com Tupã. “A iniciativa da Câmara Municipal foi muito feliz porque realmente está dando o título a um irmão nosso. Vaccarezza fez por merecer”, destacou.
Waldemir citou algumas obras viabilizadas por Vaccarezza que se tornou o elo entre o município e o governo federal. O prefeito fez referência à construção de 294 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, destacando que outras 377 casas fazem parte do segundo lote. Além disso, o chefe do Executivo mencionou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a macrodrenagem urbana. “A gente estima que o investimento do governo federal em Tupã, através do deputado Vaccarezza, chegue à nossa gestão em torno de R$ 70 milhões”, ressaltou.
Quando ocupou a tribuna, o vereador Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, lembrou que Walter Bonaldo, ex-secretário municipal de Economia e Finanças, que estava presente na cerimônia, foi quem apresentou o deputado federal Cândido Vaccarezza. O parlamentar agradeceu ao deputado homenageado pelo trabalho que tem desenvolvido em prol de Tupã. “Quero agradecer ao Cândido Vaccarezza, muito obrigado por você ter feito o que fez para Tupã”, disse.
 “Ribeirão” ressaltou que o título de Cidadão Tupãense é para aqueles que realmente fazem um trabalho relevante. “Quando eu, juntamente com o Luis Carlos Sanches, o “Ninha Fresneda” e o Danilo Aguillar Filho, apresentei a todos os vereadores a proposta do título, de forma unanime, todos disseram: esse merece. Temos a certeza que fizemos a coisa certa em nome do povo de Tupã”, contou.
O vereador “Ribeirão” mencionou algumas obras de Vaccarezza como o UPA-24, que atenderá os casos de urgência e emergência dos municípios de Tupã, Herculândia, Queiroz, Rinópolis, Arco-Íris, Bastos, Iacri e Parapuã. O parlamentar ainda citou o SAMU, que também atenderá toda a região de Tupã; as obras de macrodrenagem, que resolverá o problema das enchentes; as moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, que tem reduzido o déficit habitacional do município.
Durante seu discurso, o deputado federal Cândido Vaccarezza agradeceu aos vereadores pelo título de Cidadão Tupãense, principalmente pelo carinho que recebeu do município. O parlamentar resumiu a homenagem como um momento de compromisso com Tupã e foi bastante aplaudido pelo público que acompanhava a sessão solene. “A Câmara Municipal e os moradores da cidade podem ter a certeza que, o que eu puder, vou trabalhar para nós viabilizarmos as reivindicações de Tupã”, disse.
Vaccarezza destacou algumas questões que projetam Tupã no cenário regional, estadual e nacional, como o título de Estância Turística, que pode alavancar o desenvolvimento da cidade. O deputado disse que Tupã tem vocação para ser um pólo regional. “Nós temos que somar esforços, eu quero considerar esse evento de hoje, esse título que recebo com muita honra, num passo de uma grande caminhada para que todos nós lutemos para Tupã ter mais desenvolvimento, mais geração de empregos e mais distribuição de renda. Assim, Tupã será um pólo da Alta Paulista”, comentou.
Como Cidadão Tupãense, Vaccarezza ressaltou que tem a obrigação de participar deste movimento para engrandecer a cidade, fortalecer o turismo e melhorar a qualidade de vida de Tupã. “Vamos juntos lutar para fazer de Tupã mais forte, mais desenvolvida e mais bonita”, destacou.
Para finalizar o discurso, Vaccarezza agradeceu a todos que lhe concederam esse título e reafirmou seu compromisso com Tupã.