Vereador Danilo solicita nova instalação para a Vigilância Sanitária

O vereador Danilo Aguillar Filho reivindicou ao Poder Executivo que providencie a transferência do setor de Vigilância Sanitária para uma nova instalação.

Publicado em: 09 de dezembro de 2011

Após ouvir inúmeras solicitações de funcionários e usuários das instalações da Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Danilo Aguillar Filho, por meio de indicação, reivindicou ao Poder Executivo que providencie a transferência do setor de Vigilância Sanitária para uma nova instalação, com dimensões que atendam as necessidades dos servidores e que permitam um melhor atendimento à população.
O vereador Danilo Aguillar Filho explica que a indicação advém de inúmeros pedidos feitos pelos usuários do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, mais precisamente, dos funcionários da Vigilância Sanitária. “Atualmente, ss servidores encontram-se mal instalados, ou seja, necessitando de um local com mais espaço, comodidade, segurança e compatível com o número de profissionais alocados neste importante setor da Prefeitura”, ressalta.
           Por ser um setor de atendimento ao público, o vereador Danilo observa que fica evidenciada a precariedade das instalações em termos de espaço e consequentemente, de condições adequadas de trabalho. “Nada mais justo e oportuno que se realize a mudança deste setor para um local mais amplo e adequado para os servidores municipais e os cidadãos que buscam o atendimento da Vigilância Sanitária”, comenta.
A Vigilância Sanitária desenvolve trabalhos que priorizam a prevenção, a proteção e a orientação da população como um todo no que diz respeito à saúde da coletividade, bem como inspeciona e fiscaliza os estabelecimentos de saúde ou de interesse a saúde. Sua missão é a proteção e promoção à saúde da população e defesa da vida.