Vereador Danilo Aguillar e secretário de Agricultura pedem recursos para APAE

O vereador Danilo solicitou ao deputado federal Cândido Vaccarezza (PT), apoio político visando à obtenção de recursos para a reforma e ampliação da cozinha e refeitório da APAE.

Publicado em: 14 de dezembro de 2011

Objetivo é reformar e ampliar a cozinha e o refeitório da entidade

O vereador Danilo Aguillar Filho, juntamente com o secretário municipal de Agricultura, Benedito Rodrigues Gonçalves, solicitou ao deputado federal Cândido Vaccarezza (PT), apoio político visando à obtenção de recursos para a reforma e ampliação da cozinha e refeitório da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tupã. Na indicação aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Danilo está pleiteando R$ 180 mil do governo federal.
De acordo com o vereador Danilo, a reforma e a ampliação da cozinha e refeitório da APAE são de suma importância para os assistidos e funcionários, pois a entidade acolhe há décadas um denso universo de crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiências nos níveis profundo, moderado e leve.
Quando foram construídas, a cozinha e o refeitório atendiam um número muito menor de pessoas, uma vez que foram dimensionados para as necessidades daquela época. “Hoje, a APAE atende cerca de 260 pacientes portadores de necessidades especiais, sendo assim, o seu espaço ficou insuficiente, necessitando urgentemente de reforma e ampliação”, ressalta o vereador Danilo.
Por causa dessa falta de espaço físico, os pacientes precisam ser divididos em duas turmas durante as refeições. O refeitório não comporta todos os usuários de uma só vez. Diante disso, o vereador Danilo, procurado pelo secretário municipal de Agricultura, Bendito Rodrigues Gonçalves, que é presidente da APAE de Tupã, solicitou apoio político ao deputado federal Cândido Vaccarezza.

Calçamento

O vereador Danilo Aguillar Filho também está reivindicando ao Poder Executivo que execute o calçamento e a elaboração de projeto urbanístico e paisagístico, nas ruas Francisco Budaibes e Getúlio Vargas, nos terrenos das entidades APAE, CIM e Legião Mirim. A iniciativa desta propositura se fundamenta num antigo apelo que vem sendo feito pelos presidentes das entidades. O objetivo é dar mais segurança aos pedestres, pois muitos chegam a caminhar pela rua devido à falta do calçamento.