Convênio estadual garante recursos para compra de pá-carregadeira

O vereador Lucas Machado participou da assinatura de convênio que garante o repasse R$ 280 mil ao município a fim de que seja comprada uma máquina pá-carregadeira.

Publicado em: 16 de dezembro de 2011

Lucas Machado e Waldemir estiveram em São Paulo com Bruno Covas e Geraldo Alckmin

O vereador Lucas Machado, acompanhado do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes, esteve no dia 13 deste mês, em São Paulo, onde participou da assinatura de convênio que garante o repasse R$ 280 mil ao município a fim de que seja comprada uma máquina pá-carregadeira. A assinatura teve a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, e do governador Geraldo Alckmin.
De acordo com o vereador Lucas Machado, a destinação deste recurso contou com o apoio do secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, que sempre tem atendido as solicitações do município. A nova pá-carregadeira será utilizada no Aterro Sanitário de Tupã, que é considerado modelo para muitos municípios do Estado de São Paulo e até do Brasil.
Durante a inauguração do Centro Comunitário da Associação Abiapi, que ocorreu em agosto deste ano, o vereador Lucas Machado solicitou ao Bruno Covas apoio político para a liberação de recursos visando à aquisição desta pá-carregadeira. O secretário estadual estava presente na inauguração do prédio da associação de bairros.
Com a liberação deste recurso, a Prefeitura de Tupã levará a atual pá-carregadeira utilizada no Aterro Sanitário para a Usina de Compostagem de Resíduos Sólidos, que está sendo implantada no Bairro São Gonçalo. “Essa é mais uma importante conquista para o município de Tupã. A pá-carregadeira ajudará o desenvolvimento dos trabalhos de preservação ambiental realizados pelo município”, observa o vereador Lucas.